Gravada em Curitiba, a primeira temporada da série ‘Em Negrito‘ exalta a sonoridade e a cultura afro-brasileira. Nos episódios, Rubia Divino conta com a participação especial do guitarrista, arranjador e compositor André Machado para apresentar novas versões de músicas que marcaram sua trajetória como artista.

“André Machado é um músico e parceiro de trabalho incrível, que gosta de desafios, o que é essencial para o artista. Nós tivemos um tempo curto para adaptar os arranjos de banda completa feitos pela Érica Silva (da banda Mulamba) para o formato de violão e voz”, revela Rubia Divino.

Foram gravados cinco episódios na capital paranaense. Além das músicas autoriais da Rubia, o repertório da temporada vai ter composições de Rhuan Rodrigues (Quem é Você) e da parceria entre Gusta Proença e Léo Fé (Aguerê).

Os dois primeiros episódios, com as músicas “Tudo que Transborda/Colheita” e “Aguerê” já podem ser assistidos no canal da artista. Os demais episódios saem até a metade de junho, então vale se inscrever no canal para acompanhar.

 

Nova temporada será gravada em Maringá

Rubia já tem planos para a próxima temporada, que será gravada no segundo semestre em Maringá, ainda sem data prevista para estreia.

“Eu amadureci musicalmente em Maringá, participei de diversos coletivos, projetos e festivais, tudo isso faz parte da minha construção. Com o ‘Em Negrito’, eu quero contar sobre essa trajetória e apresentar novos nomes da cena musical”, conta.

Embora tenha sido idealizado com o intuito de realizar gravações externas, o projeto ‘Em Negrito’ foi adaptado para atender as medidas de segurança e enfrentamento do Coronavírus. Neste contexto, Rubia destaca a importância do apoio do público em ações online, para garantir a sobrevida de artistas durante pandemia.

“Nunca foi tão importante o engajamento do público nas redes sociais e canais de mídia, como o Youtube. A arte continua chegando na casa das pessoas, mesmo que o artista não seja contemplado com a devida assistência financeira de programas emergenciais governamentais. O nosso cachê ainda depende do público. Só que, desta vez, o apoio é online”, esclarece Rubia Divino.

em negrito rubia divino
Foto: Hudson Correia

Produzida e editada por Max Miranda, da Fenda 044, a série ‘Em Negrito’ foi gravada no Estúdio Ponto Z, do músico Miguel Zattar. A filmagem é de Matheus Mantovanni e a assessoria de comunicação de Lucas Cabaña.

Inscreva-se: Canal Rubia Divino no Youtube
Siga: Facebook e Instagram

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Tá na Casa realiza quatro atividades no mês de Junho

Evento realiza atrações musicais e ações formativas
POCKET

Documentários do Maringá Histórica têm identidade visual feitas pela artista local Naju Campos

Naju Campos define seu trabalho artístico como multimidiático, com questões ligadas à investigação dos processos identitários.
POCKET

Documentário ‘O nome das coisas’ estreia em Maringá com cinco exibições gratuitas

Haverá versões do filme com legendagem em português, inglês e espanhol, audiodescrição e interpretação em Libras.
POCKET

Cantora maringaense Rash lança single e videoclipe e inaugura nova fase na carreira

Com pegada psicodélica e energia dos anos 80, o videoclipe tem produção feita a várias mãos