Desde que a história da Circular começou muita coisa aconteceu.

Nascemos em 2012 com a Circular Pocket, uma revista impressa bimestral que foi uma das primeiras publicações de conteúdo cultural de Maringá (PR), idealizada para conectar quem produz e quem consome cultura na região.

Em formato de bolso e de distribuição gratuita, a Circular Pocket passou pelas mãos de leitores em bares, universidades, lojas, bibliotecas, espaços públicos e eventos até o final de 2014. Também foi responsável pela realização de uma série de eventos que promoveram o intercâmbio cultural e a troca de experiências entre bandas e artistas locais e de outras cidades.

Entre 2015 e 2016, deixamos de ser uma revista impressa e migramos a proposta de ser um espaço alternativo de divulgação e valorização das manifestações culturais locais para a internet. Naquele momento, passamos a explorar também a produção de conteúdo audiovisual.

Circular Cultural 

Toda essa história nos moldou para que nos tornássemos a Circular Cultural.  Agora,  mais do que um veículo de mídia, também somos uma empresa de comunicação e cultura, que busca oferecer soluções para simplificar a criação, o desenvolvimento e a divulgação de projetos culturais. A ideia  é colaborar para que eles sejam cada vez mais abundantes e atinjam um público cada vez maior!

Na Circular Pocket, seguimos fazendo jornalismo, buscando comunicar o que acontece de mais expressivo no setor cultural. Nosso foco está em iniciativas independentes e pautas relacionadas a produção de arte autoral dos mais diversos segmentos. Dentro da Circular Pocket temos a Circular TV. Ela é o braço responsável pela produção audiovisual de reportagens, documentários e programas para televisão e internet, sempre em busca de temas culturalmente relevantes.

Com a Circular Alternativa queremos promover e apoiar atividades que gerem troca de energia! Essa é a marca responsável pela produção de eventos com foco na formação e no intercâmbio cultural, colaborando para articular e profissionalizar a cena independente da cidade.

Nosso ideal segue sendo o mesmo: comunicar para expandir a cultura e produzir cultura para gerar comunicação! 


Quer saber mais sobre a nossa história, linha editorial e conhecer nossos serviços? Clique aqui!

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Maringá Histórica produz documentário sobre a história política de Maringá

A produção audiovisual vai retratar a disputa de poder na cidade ao longo das décadas.
POCKET

3ª edição da Só em Cena chega com 10 dias de espetáculos gratuitos

Neste ano, a mostra de solos e monólogos estreia a primeira peça internacional do cronograma
POCKET

O que é gestão colaborativa?

Negócios com sistemas de gestão horizontal são uma alternativa aos empreendedores culturais
TV

Escala Cultural #7 | CiaSenhas

Boletim de cobertura do espetáculo "Delicadas Embalagens"