Neste domingo o Arena das Artes recebe o espetáculo de teatro de formas animadas “O Pássaro Azul”, de Hanny Reis e Gustavo Bertin (Londrina, PR). A apresentação será às 18h com ingressos a R$ 15. A classificação é livre e o espetáculo é direcionado especialmente às crianças. 

A apresentação convida o espectador à uma viagem-sonho junto com a personagem, que encontra em seu devaneio de leitura um pássaro que o conduz a uma aventura por lugares fantásticos, onde imaginação e realidade coexistem, tratando a leitura como o prazer do encontro consigo e com a criatividade de cada um.

+ Circular Pocket: Palhaço Mequetrefe abre a Semana das Artes e da Cultura neste domingo

Fotos: Janayna Rolim

O espetáculo foi composto a partir de uma cena simples com a marionete de balcão, como exercício de dar vida ao boneco e sua interação com o espaço e objetos ao redor. A partir de exercícios propostos por Mauro R. Rodrigues, Ana Maria Amaral e Valmor N. Beltrame, os cenários visitados pela personagem são os primeiros a surgir na montagem. Em seguida desmembra-se a cena base, para dar espaço ao jogo do boneco com o ambiente e com os animadores.

O Pássaro Azul 
Com Hanny Reis e Gustavo Bertin 

Data: 14 de julho
Horário:
18h
Local: Arena das Artes  | 
Av. Dep. José Alves dos Santos, n° 4367, Jardim Brasil
Ingressos: R$ 15 (vendidos na bilheteria do teatro a partir de 17h)
Informações: 44 3047-9261 / 9 9903-9707

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Solo bilíngue para crianças faz cinco apresentações online

Direcionada especialmente para as crianças, a peça tem atuação em português e Libras
CASES

Agenda cultural de Maringá – dia 24 de setembro de 2021

A agenda cultural de Maringá tem atrações gratuitas para o fim de semana e projetos de formação
POCKET

Escala Cultural chega com mais uma apresentação inédita online

Grupo de Brasília se apresenta neste sábado no Escala Cultural; Espetáculo é produzido com verba de Incentivo à Cultura de Maringá.
POCKET

12 Pessoas com Raiva – Um júri virtual

Escala Cultural apresenta segundo espetáculo transmitido pelo YouTube. Júri vai decidir o destino de um garoto acusado de duplo homicídio.