Foto: Divulgação

O Arraial do Vale da Música vai receber atrações e atividades para animar o mês mais gelado e saboroso do ano. Nos dias 21, 22 e 23 de junho, o Palco Flutuante estará em festa com uma programação junina para ninguém botar defeito, com direito a muita sanfona, forrozinho pé de serra e músicas caipiras para aquecer o público presente no inverno curitibano.

Entre as atrações musicais, no dia 21 destaca-se Rios, Florestas e Viola, do trio de Amilcar Maciel (CECEU da Viola), que traz o encontro da Viola Caipira com a Flauta Transversal de Leandro Gaertner, e a percussão do Luis Rolim, tocando canções regionais do Brasil e América do Sul, dando ênfase para as sonoridades camponesas.

No dia 23, o trio curitibano de forró pé de serra, o Bombaião, vai honrar a cultura nordestina com um repertório recheado do mais autêntico forró, aliando sucesso de grandes nomes como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Marinês, Genival Lacerda, Ary Lobo e composições com letras e arranjos próprios.

Já o pernambucano e sanfoneiro, Derinho Santos, atração especial na programação, se apresenta com sua sanfona nos três dias de Arraial do Vale. Ele, que já dividiu o palco com grandes artistas como Dominguinhos, Alceu Valença, Ermeto Pascoal e Luiz Gonzaga, se apresenta no Palco Flutuante com os músicos Tampinha e Chiquinho do Nordeste.

Para a criançada, os dias 21 e 23 de junho serão ainda mais divertidos. O evento conta com quadrilha, dança do coco no Caminho da Mata e brincadeiras juninas espalhadas pela Ópera de Arame, como jogo de argolas, cadeia e correio elegante. As crianças também poderão se divertir com a clássica corrida de saco, que será realizada em horários específicos e com limite máximo de 20 crianças. Os horários da corrida serão às 11h, 13h, 15h e 17h. Os três primeiros vencedores ganharão prêmios especiais.

Comidas típicas na Ópera Arte

Paladares serão surpreendidos no restaurante Ópera Arte com dois práticos típicos, assinados pelo Chef Marcos Paulo. O Baião de Dois, queridinho do Nordeste e em parte da região Norte, é um dos pratos garantidos para o público. Outra novidade é a Quirera com costelinha caramelizada com goiabada, para quem curte um prato diferente. O local também conta com os tradicionais pinhão, pé de moleque, canjica, quentão e muitas outras delícias que costumamos apreciar, especialmente no mês de junho e julho.

Confira a programação completa e venha curtir o Arraial do Vale:

 

21/06/2019 Rios, Florestas e Viola – Música Camponesa 10h00 12h00
Ricardo Ribeiro & Sandro Ovsiany – Mus Nordestina 12h10 14h10
Derinho Santos Sanfoneiro (Pernambuco) 14h20 15h50
Rosa Armorial – World Music 16h00 18h00
22/06/2019 Rogério Gulin – Música Folklórica 10h00 12h00
Duo Dalia – Música Sem Fronteiras 12h10 14h10
Derinho Santos Sanfoneiro (Pernambuco) 14h20 15h50
Serra Acima Trio – Música Regional 16h00 18h00
23/06/2019 Chiusa Trio – Musica Folclórica 10h00 12h00
Derinho Santos Sanfoneiro (Pernambuco) 12h10 14h10
Serra Acima Trio – Música Regional 14h20 15h50
Bombaião – Forró 16h00 18h00

Arraial de Vale

Dia: 21, 22 e 23 junho

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches

Telefone(41) 3354-4482

Horário de funcionamento Vale da Música: terça a domingo das 10h às 18h

Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, para clientes Bradesco e para moradores de Curitiba, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto.

 Sobre o projeto Vale da Música

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, há 7 meses Curitiba foi presenteada com esse projeto ímpar, que está mudando o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Com a nova fase, a música e a cultura foi implementada diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h.

 

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

“Bafo de Gralha”: 15º espetáculo da CiaSenhas terá apresentação gratuita em Curitiba

Espetáculo estreia dia 29 de janeiro na Alfaiataria
POCKET

Primeira etapa regional de campeonato de Slam no Paraná acontece domingo em Curitiba

Dos 15 poetas selecionados para o campeonato de poesia falada, três são de Maringá
POCKET

Gratuito: Escritor curitibano celebra o dia dos finados com leitura de textos de Fernanda Young

Leitura dramática “Fernanda Young é um cadáver que me sorri” será realizada no Café Mafalda pelo escritor curitibano Rômulo Zanotto
POCKET

Vale da Música na Ópera de Arame: com mais de 300 mil visitantes, projeto que mantém o único palco flutuante do país continua em 2020

Foram cerca de 200 horas de shows por mês e a nova edição do Vale da Música segue com muitas novidades para o próximo ano.