Foto: Divulgação

O Arraial do Vale da Música vai receber atrações e atividades para animar o mês mais gelado e saboroso do ano. Nos dias 21, 22 e 23 de junho, o Palco Flutuante estará em festa com uma programação junina para ninguém botar defeito, com direito a muita sanfona, forrozinho pé de serra e músicas caipiras para aquecer o público presente no inverno curitibano.

Entre as atrações musicais, no dia 21 destaca-se Rios, Florestas e Viola, do trio de Amilcar Maciel (CECEU da Viola), que traz o encontro da Viola Caipira com a Flauta Transversal de Leandro Gaertner, e a percussão do Luis Rolim, tocando canções regionais do Brasil e América do Sul, dando ênfase para as sonoridades camponesas.

No dia 23, o trio curitibano de forró pé de serra, o Bombaião, vai honrar a cultura nordestina com um repertório recheado do mais autêntico forró, aliando sucesso de grandes nomes como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Marinês, Genival Lacerda, Ary Lobo e composições com letras e arranjos próprios.

Já o pernambucano e sanfoneiro, Derinho Santos, atração especial na programação, se apresenta com sua sanfona nos três dias de Arraial do Vale. Ele, que já dividiu o palco com grandes artistas como Dominguinhos, Alceu Valença, Ermeto Pascoal e Luiz Gonzaga, se apresenta no Palco Flutuante com os músicos Tampinha e Chiquinho do Nordeste.

Para a criançada, os dias 21 e 23 de junho serão ainda mais divertidos. O evento conta com quadrilha, dança do coco no Caminho da Mata e brincadeiras juninas espalhadas pela Ópera de Arame, como jogo de argolas, cadeia e correio elegante. As crianças também poderão se divertir com a clássica corrida de saco, que será realizada em horários específicos e com limite máximo de 20 crianças. Os horários da corrida serão às 11h, 13h, 15h e 17h. Os três primeiros vencedores ganharão prêmios especiais.

Comidas típicas na Ópera Arte

Paladares serão surpreendidos no restaurante Ópera Arte com dois práticos típicos, assinados pelo Chef Marcos Paulo. O Baião de Dois, queridinho do Nordeste e em parte da região Norte, é um dos pratos garantidos para o público. Outra novidade é a Quirera com costelinha caramelizada com goiabada, para quem curte um prato diferente. O local também conta com os tradicionais pinhão, pé de moleque, canjica, quentão e muitas outras delícias que costumamos apreciar, especialmente no mês de junho e julho.

Confira a programação completa e venha curtir o Arraial do Vale:

 

21/06/2019 Rios, Florestas e Viola – Música Camponesa 10h00 12h00
Ricardo Ribeiro & Sandro Ovsiany – Mus Nordestina 12h10 14h10
Derinho Santos Sanfoneiro (Pernambuco) 14h20 15h50
Rosa Armorial – World Music 16h00 18h00
22/06/2019 Rogério Gulin – Música Folklórica 10h00 12h00
Duo Dalia – Música Sem Fronteiras 12h10 14h10
Derinho Santos Sanfoneiro (Pernambuco) 14h20 15h50
Serra Acima Trio – Música Regional 16h00 18h00
23/06/2019 Chiusa Trio – Musica Folclórica 10h00 12h00
Derinho Santos Sanfoneiro (Pernambuco) 12h10 14h10
Serra Acima Trio – Música Regional 14h20 15h50
Bombaião – Forró 16h00 18h00

Arraial de Vale

Dia: 21, 22 e 23 junho

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches

Telefone(41) 3354-4482

Horário de funcionamento Vale da Música: terça a domingo das 10h às 18h

Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, para clientes Bradesco e para moradores de Curitiba, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto.

 Sobre o projeto Vale da Música

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, há 7 meses Curitiba foi presenteada com esse projeto ímpar, que está mudando o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Com a nova fase, a música e a cultura foi implementada diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h.

 

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Vale da Música na Ópera de Arame: com mais de 300 mil visitantes, projeto que mantém o único palco flutuante do país continua em 2020

Foram cerca de 200 horas de shows por mês e a nova edição do Vale da Música segue com muitas novidades para o próximo ano.
POCKET

Festival da Primavera Mueller promove shows gratuitos com bandas curitibanas

Festival da Primavera no Shopping Mueller começa hoje e vai até sábado (28).
POCKET

Museu Oscar Niemeyer recebe a 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba

Evento começa neste sábado (21), colocando o tema “fronteira” em discussão.
POCKET

Museu Oscar Niemeyer se transforma em circo no final de semana

O evento Way Circus terá apresentações de circo, mais de 100 torneiras de chope e shows no dia 14 de setembro.