Foto: Arnado Belotto

A banda paranaense Charme Chulo, conhecida por mesclar de forma perfeita o caipira raiz brasileiro e o nosso querido rock and roll, já escolheu as músicas que farão parte do seu quarto álbum, intitulado “O negócio é o seguinte”. O que falta agora é tornar o lançamento viável.

Para isso, o grupo formado pelos primos Igor Filus (voz) e Leandro Delmonico (guitarra e viola), Hudson Antunes (baixo) e Douglas Vicente  (bateria), criou uma campanha de financiamento coletivo.

“Já ultrapassamos a metade da nossa meta – com isso já foi possível iniciar as gravações e agora estamos na fase final de produção. A campanha segue até arrecadarmos todo o montante necessário para pagar o disco. Se tudo correr bem, devemos lançar em junho“, conta Leandro Delmonico, um dos fundadores da banda.

Vista a camisa e apoie a cena local

O objetivo da banda é vender 500 camisetas ou arrecadar R$15 mil. São quatro estampas disponíveis, criadas pelos artistas Carlos Bauer, Diego Perin, Janara Lopes e Melany Sue. Comprando uma camiseta personalizada, você contribui para a gravação do álbum e também apoia o trabalho dos ilustradores e toda a cadeia de produção do produto. Clique aqui e confira as estampas!

E enquanto não tem vacina para todos, a proposta é que o lançamento do disco seja virtual, com duas lives para complementar a campanha e adiantar o repertório do álbum ao público. “Nossa ideia é apresentar o disco ao vivo quando tudo estiver melhor”, enfatiza Delmonico.

“Temos acompanhado a dificuldades dos músicos, não só em Curitiba, para manter o trabalho durante a pandemia. Se por um lado, o momento é grave e pede preocupações com questões essenciais, como saúde e alimentação, por outro percebemos que a arte em geral, não só a música, se faz essencial para manter a saúde mental das pessoas. Tivemos uma boa adesão no começo da campanha, mas entendemos que vivemos o momento mais complicado. Por isso, damos um valor imenso a cada contribuição”, explica.

Por esse motivo, além das camisetas, você pode optar por contribuir com qualquer quantia no site do projeto.

Campanha “O negócio é o seguinte”

 

 

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Charme Chulo faz campanha para financiar novo disco

Financiamento coletivo será usado para viabilizar o lançamento do quarto álbum do grupo, "O negócio é o seguinte".
POCKET

Stolen Byrds lança álbum físico pela maringaense Melômano Discos

Banda também está em turnê com a Molho Negro, de Belém do Pará, com 16 datas fechadas pelo Brasil.
POCKET

Rebeldes com causa: The Old Skull Guz faz show de lançamento com arrecadação destinada à ONG

“Mutt” é o álbum de estreia da banda maringaense, que se apresenta dia 8 de fevereiro, no Teatro Reviver
POCKET

Maringá Histórica lança financiamento coletivo

Campanha tem o objetivo de arrecadar verba para a produção de 24 vídeos sobre lugares históricos da cidade e vai até o dia 30 de abril