Com o objetivo de fortalecer a cena da música independente, o Circular no Mojo é um programa da Circular TV, canal de conteúdo audiovisual da Circular Pocket – uma revista digital que conecta quem produz e quem consome cultura em Maringá (PR) e região. No programa, bandas locais e convidadas vão ao Estúdio Mojo para uma sessão que reúne som ao vivo e bate papo.
+ Circular TV: conheça nosso acervo audiovisual
Start!
O projeto começou a ser esboçado em 2016, quando Circular iniciava sua transição do impresso para o digital. Depois de algumas reuniões de planejamento, a primeira gravação aconteceu em julho daquele mesmo ano, com o Power Trio Nevilton. A partir daí, foram produzidos outros 6 episódios na primeira temporada da série. Confira:
Grandes nomes
A produção da Circular Pocket não brinca em serviço! Depois do Nevilton, passaram pelo Estúdio Mojo: Water Rats, Corona Kings, Cris SNJ, Trombone de Frutas, Zander, Muñoz, Hierofante Púrpura e Boogarins.

Na televisão

Em 2017, após grande repercussão da primeira temporada do programa, o canal Music Box Brazil e a Circular Pocket assinaram contrato de licenciamento para que os sete primeiros episódios da série fossem transmitidos em rede nacional para um público de aproximadamente 11 milhões de brasileiros.
A Box Brazil é uma programadora independente que opera nas principais operadoras de TV por assinatura do país.
Conteúdo extra
Além do programa Circular no Mojo, a produção desenvolveu uma série de programas anexos, chamada “Na Playlist”, em que os músicos convidados indicavam álbuns que escutavam no momento, ou que marcaram de alguma forma na sua vida. Veja alguns deles:
Temporada 2018
Em março de 2018 foi lançado um episódio especial marcando o início da segunda temporada do programa.
Com uma nova identidade visual e sob um novo formato, o Circular no Mojo #08 teve como convidados as bandas Hierofante Púrpura e Boogarins. Com quatro músicas executadas, uma entrevista e a pílula “Na Playlist”, pela primeira vez o programa teve duração aproximada de 30 minutos.
Esse episódio foi produzido em parceria com a Maringá Original Balanço e teve a direção de arte e cenografia das arquitetas do Goma Arquitetura.