Fotos: Junior Diaz

“Peso!”. Assim foi descrita a potência do beat de Skeeter por Guilherme Henrique Cruz (GH). GH foi um dos MCs selecionados para participar da Cypher #3, lançada dia 26, com participação do rapper paulista Inglês e produção musical de Skeeter.

A faixa ainda contou com as letras e vozes de Maurilio William Souza Borbora (Blackstage), Pedro Dantas (Pedroca), João Pedro de Almeida (peJota) e Pedro Eduardo Favero da Silva (DropSDI).

“Outro mundo, outras ideias. Os manos que eu estava batalhando, hoje eu estou dividindo tempo de estúdio. E os manos que eu ouvia e me inspirava, hoje estou trampando junto. É uma oportunidade monstra” relata DropSDI.

 

Já para Pedroca, o encontro com Inglês vai além da carreira musical.

“Eu comecei a fazer rap por causa de uma linha que Inglês escreveu na música ‘2012’, que na hora bateu forte: ‘Por a depressão no lápis é o que resta.’ Além da importância da caminhada, do trabalho, é muito louco eu estar conversando com o cara que me botou na parada que, hoje, é praticamente a minha vida”, conta o rapper, que acaba de lançar o disco “Lusco Fusco”.

No fim das contas, a experiência é pessoal para todos que participaram. Para peJota, poder conviver com pessoas que ele assistia apenas em vídeos, pelo Youtube, faz enxergar que a caminhada dentro da música e do hip hop está no caminho certo.  Ele, e os outros quatro MCs, perceberam que os anseios e sonhos de um artista com mais visibilidade são os mesmos deles, pé vermelhos.

Agora, além de poderem estar no vídeo, ao lado das pessoas que os inspiraram, os MCs selecionados para a Cypher #3 também têm a honra de estarem nas lentes de Jean Furquim (Giramundofilmes), responsável por direção, filmagem, edição e finalização do clipe.

Além de também estarem no terceiro episódio do webdocumentário da CypherLab, produzido por Max Miranda, da Fenda Produções. Confira:

Inglês, por sua vez, reconhece a importância que tem para os outros MCs, mas também identifica a importância de um trabalho como o da CypherLab, inclusive para ele.

“Eu sei o corre que é, então poder dar uma energizada nos irmãos todos é muito bom. Poder conhecer tanta gente talentosa, de diversos lugares daqui do Paraná e estar junto dessas pessoas, dos irmãos que fazem a coisa acontecer é um projeto único de vivência, de crescimento. Aprender e ensinar”, descreve Inglês.

Existe ainda um diferencial nesse terceiro lançamento do projeto.  Diferentemente das outras duas cyphers, essa teve a participação de Jatobá, na mixagem e masterização.

Jatobá vem se destacando há algum tempo nos campeonatos internos e batalhas de beats dos alunos da Beatmaker PRO, da Academia de Beats, do DJ Coala, além de ter realizado produções com Projota, Akira Presidente, Gabriel ZioN e tantos outros.

O beatmaker é inspiração também pela determinação e força de vontade, pois tem deficiência visual. Segundo o paranaense de Cornélio Procópio, sua ferramenta de trabalho são os ouvidos, não os olhos.

Duas outras obras serão lançadas no YouTube, nesta sexta-feira (3), com a participação de Badsista, Slim Rimografia e outros cinco MCs selecionados. Futuramente, as músicas também estarão nas plataformas de streaming.

CypherLab é contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc).


Ficha Ténica | Cypher #3

Letra:
Inglês
Maurilio William Souza Borbora (Blackstage)
Pedro Dantas (Pedroca)
João Pedro de Almeida (peJota)
Pedro Eduardo Favero da Silva (DropSDI)
Guilherme Henrique Cruz (GH)

Captação de vozes: Estúdio Drago

Mix/Master: Jatobá
Direção/Filmagem/ Edição/Finalização: Jean Furquim (GiraMundo filmes)
Diretor artístico: Gabriel Cezalli Masson
Diretor de comunicação: Diogo Correa
Diretor de produção: Max Miranda
Fotógrafo: Junior Diaz
Produção/Styling: Cristina Tamie Hara
Auxiliar de produção: Samuel Gustavo

 

 

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Plataforma digital de cultura é lançada em Maringá

O site permitirá o acesso a eventos e oficinas de variados segmentos culturais realizados em Maringá.
POCKET

Ouça o primeiro EP solo de D.X

Show de estreia será no sábado (22), na Vila Olímpica em Maringá
POCKET

ProjecT.aTo abre inscrições para oficina de “Dança intuitiva para mulheres”

A artista baiana, Inaê Moreira, ministra a oficina no dia 1º de junho
POCKET

Indexsonnora volta com clipe e novo single

Grupo de rap maringaense lança o videoclipe, “A Lista”, e conta sobre novos projetos