Cabelo REC

No próximo domingo (26), a mulher artista vai ter voz. Organizada somente por mulheres, a festa Mal-ditas vai reunir música, discotecagem, flash de tatuagens e performances poéticas, além da exposição de poemas do zine ‘Mal-Ditas’, que empresta o nome ao evento.

Como escritora, Bruna Siena sentia a necessidade de um evento cem por cento feminino. Dessa forma, convocou, por meio das redes sociais, as escritoras maringaenses que desejassem ter espaço para a divulgação de seus trabalhos. Todas que enviaram seus textos foram selecionadas para participar do zine. “Participei muitas vezes de eventos organizados em Maringá e percebi que a cidade precisava de uma coisa mais específica e segmentada para mulheres, para ocupar os espaços de fala com poesia e resistência”, explica.

O objetivo do “piseiro bruxólico”, como ela apelidou carinhosamente, é mostrar que as mulheres ocuparão todos os espaços. “A mulher na literatura é lida com um estigma romântico, fadada aos diários, enquanto homens assumem os papéis de grandes sábios literários na história. Apagaremos todas as fogueiras. Quando nasci, um anjo torto, nasci mulher e nasci poeta, eis aqui o meu símbolo de força e resistência, eu sou um instrumento”.

Militante, mulher e escritora, Bruna sente o estigma machista que existe no meio literário e, por isso, a ideia de proporcionar esse encontro, onde todas as mulheres artistas da cidade, terão espaço para serem escutadas.

“Ser poeta é um rasgar-se por inteiro, enfiar as duas mãos na garganta para retirar palavras que estão ali ocupando grande parte do meu corpo, considero-me louca, não é assim que vocês consideram as mulheres? Quem são as mulheres na literatura? Quantas mulheres escritoras vocês conhecem? Poucas, é claro”, questiona.

O evento, que tem entrada franca e começa a partir das 16h, é feito por mulheres, mas todos estão convidados a apreciar a poesia das artistas da nossa cidade.

Acesse a agenda cultural completa da cidade no Enjoy Maringá!

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Livro sobre as experiências enfrentadas por imigrantes é lançado em Maringá

"O Sol de um Novo Jeito”, do jornalista Victor Duarte Faria, vai ser lançado no sábado (7) pela editora Trema, em Maringá
POCKET slam pé vermelho

Campeonato de slam Pé Vermelho chega a nona edição

O concurso de poesia falada acontece no dia 16 de fevereiro, na Praça da Prefeitura de Maringá
POCKET

Semana do Hip Hop conta com participação de artistas de street art em três pontos da cidade em Maringá

Evento começa hoje (20) e vai até domingo, com quase 20 eventos gratuitos de dança, música, grafiti e poesia.
POCKET

Thays Pretti lança “A mulher que ri” em Maringá

Terceiro livro da autora, volume de contos reúne 18 histórias. Personagens femininas perpassam toda a obra