O Grupo Estação de Teatro apresenta em Maringá, nos dias 20 e 21 de março, o espetáculo “Guerra, Formigas e Palhaços“. As duas apresentações têm entrada gratuita (sujeito a lotação do espaço) e começam às 20h30, no Teatro Calil Haddad. A classificação indicativa é de 12 anos. 

A peça é viabilizada pela Lei Rouanet e Governo Federal e foi contemplada no edital de circulação da Petrobras Distribuidora, projeto que visa difundir as artes cênicas pelo país. Além das duas apresentações, que terão intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), o grupo realizará o workshop “Por Trás da Cena”, intercâmbio e bate papo ao final das apresentações.

Sobre o espetáculo

Com texto de César Ferrario e direção de Rogério Ferraz, a peça conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe agora a tarefa de defenderem o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas.

Os dois sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança, mesmo que vestido com roupas extravagantes, sapatos grandes e nariz de bola encarnado.

Foto: Brunno Martins

No ano em que o grupo completa uma década de existência, a circulação pelo Paraná, que passa também por Londrina e Curitiba, ganha um ar de celebração.

“Será um momento muito especial para o grupo poder chegar pela primeira vez nessas três importantes cidades com o nosso primeiro espetáculo adulto. É a melhor forma de começar nosso ano de comemoração pelos 10 anos de resistência”, conta o diretor e ator Rogério Ferraz.

Grupo Estação de Teatro

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal (RN), formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados “Em cada canto um conto” e “Estação dos Contos”.

Em 2013, o grupo monta o espetáculo “Guerra, Formigas e Palhaços”, dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil “Um sonho de rabeca no reino da bicharada” e o espetáculo para rua “Quintal de Luís”. Atualmente está em processo de montagem do novo espetáculo chamado “O Pugilista”.  

Foto: Brunno Martins

Workshop “Por Trás da Cena”

A oficina será realizada no Teatro Calil Haddad no dia 20 de março das 9h às 12h. Destina-se a técnicos, atores, estudantes de teatro, cenografia e arquitetura.

Os alunos vão vivenciar uma demonstração de um dia real de montagem em que poderão refletir sobre diferentes aspectos da cenotécnica aplicada ao espetáculo como: cronograma de montagem, engenharia cenográfica, adereços de cena, maquinaria, segurança do trabalho e iluminação cênica.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail grupoestacaodeteatro@gmail.com, mediante envio de um breve currículo. O aluno receberá a confirmação de participação por e-mail.

Espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços

Local: Teatro Calil Haddad (Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500 – Zona 05)
Data: 20 (quarta) e 21 (quinta) de março
Horário: 20h30
Acessibilidade: interpretação em Libras
Classificação: 12 anos
ENTRADA GRATUITA

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

‘Arcana’ revisita personagens clássicas e propõe reflexões sobre o feminino na atualidade

Espetáculo estreia dia 28 de novembro no Teatro Barracão e realiza seis apresentações gratuitas
POCKET

Mostra de teatro e circo leva atrações para feiras e parques de Maringá

'Pé na Rua' conta artistas do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul
POCKET

Solo bilíngue para crianças faz cinco apresentações online

Direcionada especialmente para as crianças, a peça tem atuação em português e Libras
CASES

Agenda cultural de Maringá – dia 24 de setembro de 2021

A agenda cultural de Maringá tem atrações gratuitas para o fim de semana e projetos de formação