Idealizado dentro de uma disciplina do curso de Artes Cênicas da UEM (Universidade Estadual de Maringá), o espetáculo teatral NA PELE está em cartaz pelo projeto Convite ao Teatro até o dia 3 de maio.
A peça , que tem direção e concepção de Leonardo Fabiano, mostra um novo olhar acerca da comunidade LGBT+, buscando uma representação de nuances normalmente não apresentadas em obras do cinema ou televisão – que costumam apresentar estereótipos facilmente digeríveis. O elenco é formado por Clayton Queizon e Lua Lamberti.
O espetáculo estreou em 2017 com sucesso de público e, antes de chegar à programação do Convite ao Teatro, também foi destaque entre as produções LGBT+ da edição 2018 do Fringe – Festival de Curitiba.
Na estreia dessa temporada do Convite, o grupo convidou a cantora e drag queen Esther Hall para performar a composição ‘Moda Puta’, que faz parte da trilha sonora da peça. A produção se destaca pelo desafio cênico ter toda a iluminação de palco feita por projeções que complementam a composição das cenas.
“As cenas fluem entre a existência de corpos constantemente forçados a se encaixarem em rótulos normativos, perpassando pelas potencialidades desses e escancarando a luta diária que é ser um indivíduo fora do círculo cis-heteronormativo e branco. Nossas vidas não são só as flores dos filmes gays e nem só as tragédias dos programas policiais, mas um infinito no meio de tudo isso”, explica o diretor.
NA PELE | Convite ao Teatro
Data:
19 e 26 de abril
3 de maio
Sempre às 20h30
Local: Teatro Barracão (Praça Nadir Cancian, s/n, Zona 7)
Classificação: 16 anos
Entrada gratuita.
Sujeito a lotação do espaço. Os ingressos são distribuídos uma hora antes da peça, na bilheteria do teatro.
Ficha Técnica
Direção e Concepção: Leonardo Fabiano
Elenco: Clayton Queiroz e Lua Lamberti
Edição de som: Nicholas Emmanuel
Figurino: Carla Stela e Estela Moreira