Há 17 anos, o interior do Paraná é palco de um dos principais festivais de música independente do país. Realizado desde 2001 em Londrina (PR), o Demo Sul já promoveu mais de 400 shows, atividades de formação de público, palestras e oficinas para cerca de 500 mil pessoas.

Ao longo de todas as suas edições, o evento contou com verba do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) – da Prefeitura Municipal de Londrina – para levar à cidade shows de bandas locais, regionais e de renome nacional, além promover atividades paralelas que contribuem para a profissionalização de toda a cadeia da música independente no interior. Mas em 2017 a parceria com a prefeitura não se renovou.

Neste ano, então, o festival que colocou Londrina na rota da música independente nacional vai precisar de apoio do público para continuar existindo (e resistindo).

Sem respaldo da esfera pública e com grande dificuldade em angariar patrocínios de empresas privadas – que ainda resistem em enxergar os benefícios de se investir em cultura e mais ainda em cultura alternativa -, a organização do evento lançou uma campanha de financiamento coletivo, com o objetivo de complementar o orçamento e, assim, garantir que o festival mantenha o conceito e conteúdo construídos durante quase duas décadas de história.

A meta é arrecadar 8 mil reais até o dia 15 de outubro. A ideia é que a grana recebida pelo crowdfunding assegure que o evento de quatro dias se mantenha acessível, com um line-up variado e atividades formativas. O valor mínimo de contribuição é de 10 reais, e a partir dos 20 reais, o financiador pode receber recompensas que vão desde brindes (adesivo, pôster, copo e camiseta) até a entrada gratuita em um ou mais dias do festival.

Para apoiar o Demo Sul acesse a página do crowdfunding do evento, faça sua contribuição e/ou ajude a divulgar a campanha!

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Old Skull Guz lança clipe de ‘Lovin Odissey’

Single faz parte do primeiro disco “Mutt”, de 2019.
TV em negrito rubia divino

Rubia Divino estreia série online ‘Em Negrito’

Disponível no canal da artista no Youtube, em 'Em Negrito' exalta a sonoridade e a cultura afro-brasileira
POCKET Convite a Musica com Rubia Divino

Rubia Divino canta espetáculo ‘Negra’ no Convite à Música

Em formato de live, para se adequar às medidas de combate ao Covid-19, o show vai ser transmitido nessa sexta-feira, às 19h
POCKET diego salvetti

Um passeio pelo mundo com Diego Salvetti

Músico italiano radicado no Paraná faz show de lançamento do DVD pelo projeto Convite à Música, no dia 27 de fevereiro