O grupo de Rap paranaense, que surgiu em Maringá (noroeste do estado) vem experimentando as possibilidades na música e no audiovisual sem medo de explorar a tecnologia. Dessa vez, a aproximação com a música eletrônica além dos timbres. A poesia do Index ganhou outro ritmo.

A novíssima Camisa de Força foi composta e produzida durante o encontro da humanidade contra o mortal Coronavírus, entre 2020 e 2021. A música tem influência dos gêneros eletrônicos  Techno, House e Miami bass, com inspiração forte no gênero Big Beat – The Prodigy, Chemical Brothers, entre outros.

Sobre o tema, o autor da letra justifica como um grito de socorro:

Foto de Renato Domingos

“Falar sobre essa relação contraditória e perigosa que a sociedade tem com remédios e outras drogas calhou de ser pauta urgente. Nunca estivemos tão doentes física e psicologicamente como agora. A pandemia nos fez mais dependentes de drogas em diversos níveis. Calar a dor nunca foi tão necessário. Ficamos de frente para um problema para o qual não fomos preparados.” diz o vocalista e produtor Felipe Index.

A ideia do videoclipe surgiu durante uma sessão de fotos com Renato Domingos, de forma espontânea. Renato criou um quadro fotográfico dentro novo estúdio de Felipe Indexa produtora IDX Pro – e de repente surgiu a ideia de criar um vídeo vertical para redes sociais. Porém, ao vasculhar as músicas no HD, Felipe encontrou Camisa de Força que ainda era uma guia experimental.

Foi só depois da gravação da cena de Felipe Index no estúdio que a música foi regravada, mixada e masterizada. Alguns dias depois, DJ Friza gravou sua cena no banheiro do escritório da Dois Coelhos Comunicação e Cultura. 

Foto: Felipe Index

O grupo vem numa leva de produções a shows frequentes de 2019 pra cá, devido ao lançamento do DVD Indexsonnora – Mistério Rap produzido com incentivo do Prêmio Aniceto Matti. A partir de então, foram lançados vários videoclipes no canal do Youtube e também pelo Instagram.

Acompanhe o Indexsonnora nas redes

Se você quiser saber mais sobre o Indexsonnora, conhecer outras músicas, assistir a outros clipes, você pode seguir e se inscrever nos canais de divulgação do grupo:

Youtube  | Facebook | Instagram

Foto: Renato Domingos

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Indexsonnora lança clipe feito para assistir no celular com tema delicado

A música inédita 'Camisa de Força' fala da relação da sociedade com remédios, álcool e outras drogas
POCKET

Valter e Cambojam lança feat com Rubia Divino

Valter e Cambojam lança o single 'Domingo tem outra cor', um bem sucedido feat com a cantora Rubia Divino
POCKET Felipe Index - Grupo Indexsonnora

Indexsonnora lança música de protesto ao descaso com a cultura

Clipe faz referência a mais de cem artistas brasileiros
TV em negrito rubia divino

Rubia Divino estreia série online ‘Em Negrito’

Disponível no canal da artista no Youtube, em 'Em Negrito' exalta a sonoridade e a cultura afro-brasileira