Fotos: Renato Domingos

Com gravação marcada para os dias 8 e 9 de junho, o grupo Indexsonnora se
prepara para o que pode ser o primeiro DVD de Rap, ao vivo, gravado em Maringá.

Contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti da Secretaria Municipal de Cultura, o DVD é um projeto que mescla cultura urbana, audiovisual e música, e será gravado no Teatro Barracão.

Formado em 2006 e até hoje sem um lançamento de álbum oficial, o Indexsonnora é composto por 2 rappers/MC’s e 1 DJ: Elton Index, Felipe Index e DJ Friza. O trio se caracteriza por um subgênero musical – por eles denominados – Mistério Rap (que também é o título do DVD).

“Mistério Rap é um jeito nosso de compor e executar o Rap. Buscamos por meio de nossas letras a reflexão social, o questionamento da existência e a experimentação narrativa, criando histórias fictícias, monólogos e diálogos. Tudo isso sempre acompanhado de arranjos inspirados no cinema de suspense e horror”, aponta o produtor musical e MC, Felipe Index.

Indexsonnora chega com uma proposta musical diferente daquilo que o público conhece por Rap nacional. O grupo se utiliza de uma poética rica em vocabulário e temática, por isso, evitam os palavrões e gírias tão comuns no estilo. As rimas tratam de comportamento psicossocial, questionamento das instituições e reflexões existenciais.

Musicalmente, o ‘Index’ busca uma sonoridade que mescla o Hardcore Rap, o Old school Rap, o Underground e o Trip Hop.

“A batidas agressivas e clássicas sempre estiveram presentes no nosso som. Gostamos de músicas obscuras, isso também deixa o show misterioso. Temos influências como ‘Jedi Mind Tricks’, ‘Gravediggaz’, ‘Deltron’, ‘Gorillaz’ entre outros” comenta Elton Index, um dos fundadores e diretor artístico do grupo.

Não é só mais um show Rap

A proposta de “Mistério Rap” é proporcionar uma experiência inovadora aos que vão ao teatro nos dias 8 e 9 de junho. Serão duas noites da mesma apresentação gratuita (com fins de gravação), com classificação indicativa de 10 anos e 200 lugares disponíveis por show.

“Queremos entregar uma experiência realmente incisiva e diferenciada, que inclui um audiovisual que vai mexer com o nosso público. A expectativa para o show é grande, pois esse local (Teatro Barracão), é de extrema importância na caminhada do grupo. Estamos trabalhando muito para atrair e envolver os presentes para um espetáculo perfeito” ressalta DJ Friza, proponente do projeto e “maestro” no show.

O resultado do projeto será 300 exemplares de um DVD com duração de
aproximadamente 1 hora, entre performance musical ao vivo, making of e entrevista com os membros do grupo.

Ao final do projeto, 30 exemplares do DVD serão encaminhados ao C.A.C. (Centro de Ação Cultural), enquanto o restante será distribuído gratuitamente pelo grupo com fins de divulgação.

Além das cópias físicas, todos os materiais em áudio e vídeo serão disponibilizados em diversos canais digitais, como Youtube, Spotify, Soundcloud, Facebook, entre outros.

DVD Indexsonnora: Mistério Rap

Show de gravação
8 e 9 de junho de 2019
Teatro Barracão
21h
Classificação indicativa: 10 anos
Entrada Gratuita

Ficha Técnica
Letras: Elton Index, Felipe Index
Direção artística: Elton Index
Arranjos: Felipe Index
Discotecagem e efeitos sonoros: DJ Friza
Produção: 2 Coelhos Comunicação e Cultura
Cenografia: Goma Arquitetura
Iluminação: Candelabro Produção Cênica
Direção, produção de vídeo e divulgação: Circular Cultural
Gravação, mixagem e masterização de áudio: Pé de Manga Studio

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Bacurau terá sessão única em Maringá nesta quinta-feira (28)

Filme não entrou no circuito dos cinemas e terá sessão gratuita na cidade
POCKET

Semana do Hip Hop conta com participação de artistas de street art em três pontos da cidade em Maringá

Evento começa hoje (20) e vai até domingo, com quase 20 eventos gratuitos de dança, música, grafiti e poesia.
POCKET

Espetáculo “ATERRA” divulga data de estreia em Maringá

Promovido pelo Projeto Convite ao Teatro, o espetáculo estreia no dia 08 de novembro no Teatro Barracão.
POCKET

Gratuito: Escritor curitibano celebra o dia dos finados com leitura de textos de Fernanda Young

Leitura dramática “Fernanda Young é um cadáver que me sorri” será realizada no Café Mafalda pelo escritor curitibano Rômulo Zanotto