Foto: Divulgação

Rodado e produzido inteiramente na cidade de Londrina (98 km de Maringá), o longa-metragem “Leste Oeste” acaba de entrar em circuito comercial nos cinemas brasileiros. O filme teve estreia na quinta-feira (07), na Cineflix do Maringá Park Shopping e pode ser conferido diariamente às 20h10 e 22h.

 “Leste Oeste” é um drama que acompanha os fantasmas do passado de Ezequiel, um ex-piloto que retorna à cidade natal após mais de uma década longe. Sua volta é justificada por uma última corrida que ele precisa realizar. Contudo, antes do desafio, Ezequiel vai precisar enfrentar a família, como o pai com quem nunca se entendeu, um antigo amor, e o jovem Pedro, que sonha em ser piloto.

Foto: Divulgação

O filme integrou a programação de diversos festivais mundo afora e saiu vitorioso do 20º Festival Audiovisual Cine PE com os troféus Calunga de Melhor Ator e Melhor Atriz para os protagonistas da história, defendidos por Felipe Kannenberg e Simone Iliescu. “Leste Oeste” é o primeiro longa de ficção dirigido por Rodrigo Grota, que conta na filmografia com o documentário “Isto (não) é um Assalto!”, lançado no ano passado, e uma carreira consistente na produção de curtas-metragens.

Estreias para todos os gostos

Outro lançamento desta semana nas telonas de Maringá é o emocionante “Meu Amigo Enzo”. O protagonista também é um piloto de corridas, desta vez interpretado pelo ator Milo Ventimiglia (da série “This is Us”). Quando estava dirigindo em um dia chuvoso, o homem encontra na rua um filhote de cachorro que decide adotar. Batizado de Enzo em homenagem ao criador da Ferrari, o cão passa a acompanhá-lo em todo lugar que vai, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas.

Também há opção para quem prefere uma sessão mais intensa. O elogiado terror “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro”, já está em cartaz.

Apadrinhado pelo vencedor do Oscar Guillermo del Toro, a trama se passa em Mill Valley. A cidade é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, uma garota problemática que mantinha um relacionamento ruim com os pais foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado da garota. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.

“Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” será exibido em cópias dublada e legendada. Clique aqui para conferir os horários das sessões e a programação completa.

 Sessão Bebê a Bordo

Nesta sexta-feira, às 14h, a Cineflix do Maringá Park e Shopping Cidade exibem “O Rei Leão” (2D, dublado). Dentro do projeto Bebê a Bordo, a sessão é única e dedicada para a família com bebês recém-nascidos ou crianças que se sentem mais confortáveis com a sala ajustada (volume reduzido e luzes laterais acesas). A sala de exibição também disponibiliza trocadores de fraldas.

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Filme londrinense ‘Leste Oeste’ entra em circuito e estreia em Maringá

Outras estreias incluem o drama “Meu Amigo Enzo” e o terror “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro”.
POCKET

“Vou de Bike” e dicas de filme no Dia Nacional do Documentário Brasileiro

Em tempos em que o cinema nacional está em risco, segue sendo desacreditado pela população e achatado pelo poder público, achamos ...
POCKET

10º Festival Varilux de Cinema Francês entra em cartaz em Maringá

As exibições dos 17 filmes que contemplam a programação começam dia 06 e seguem até o dia 19 de junho
POCKET

Festival de Cinema de Vitória abre inscrições para curta e longa metragem

Festival acontece entre 24 e 29 de setembro e produtores de Maringá podem participar