“A Vida Silenciosa” é a estreia do escritor maringaense Tauan Gonzalez Sposito na  literatura.  E sua obra mistura elementos poéticos à prosa, criando uma linguagem bastante experimental.

Influenciado por escritores como Osman Lins, Thomas Pynchon, Georges Perec e Natalia Ginzburg, o autor desenvolve uma escrita sempre pautado em construções musicais, tendo em vista sua experiência como compositor.

Seu primeiro livro conta uma história dividida em três correntes:  um grupo de amigos que se auto define como um grupo de excluídos que, rejeitados, criam forças se unindo, iniciando um elo que a despeito dos diferentes rumos, nunca será partido; um narrador solitário descobre uma cidade vazia que contém lembranças em cada esquina; o cinema, a música, a literatura e outras artes se escondem ou se mostram em passagens que retratam – no sentido de uma pintura em movimento – os pontos de encontro e afastamento dos personagens.

Sobre o processo de criação de um livro, sempre foi um sonho antigo que ele carregava enquanto produzia suas canções, na maioria instrumentais. Apesar de já conseguir explorar a criatividade em suas partituras, sentia falta de concluir os textos que se acumulavam em seus cadernos.

“Um dia, chega a hora de tomarmos uma decisão. E foi assim com meu primeiro livro, publicado neste ano de 2021, em meio à loucura da pandemia, de forma totalmente independente.”

Entre muitas pausas na escrita, o livro foi concluído dentro do período de dois anos. “Foi uma correria pra fazer revisões e mais revisões, pois parece que sempre tem alguma coisa que pode melhorar. Depois começa a editoração, desenvolvimento da capa, escrita do prefácio, contato com gráfica/editora, publicação, lançamento, vendas e mil outras coisas que a gente nunca imagina antes de pular nessas águas que são as da publicação independente”, explica.

Mas ele saiu! E você pode conhecer a história de  “A Vida Silenciosa” e ainda  apoiar um escritor maringaense e sua obra independente. Pra saber mais, clique aqui.

 

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Escala Cultural está de volta online

'A frasqueira de Jacy' será transmitida online para Maringá e todo o País.
POCKET

Escritor maringaense lança primeiro livro de forma independente

"A Vida Silenciosa" é a estreia do maringaense Tauan Gonzalez Sposito no mundo da literatura. 
POCKET

Charme Chulo faz campanha para financiar novo disco

Financiamento coletivo será usado para viabilizar o lançamento do quarto álbum do grupo, "O negócio é o seguinte".
POCKET

Rubia Divino lança 2ª temporada do projeto ‘Em Negrito’

Com 4 faixas autorais e uma bônus, projeto reforça a temática da cultura afro-brasileira e estreia dia 19 de janeiro.