Mês do cachorro louco, mês que não acaba, agosto mês do desgosto. São muitas as famas que agosto tem. Mas o Vale da Música, na Ópera de Arame, preparou atrações especiais e que vão fazer o tão temido agosto passar suavemente pela sua vida.

Prestes a completar um ano de atividades em Curitiba, o Vale da Música oferece não só música instrumental de altíssima qualidade. Também tem oportunidade para a cena local, comida boa, ambiente tranquilo e um dos mais belos locais e atração turística de Curitiba. Confira a programação completa:

Dia dos pais: caça ao tesouro e música de pai pra filho

O dia 11 de agosto será a oportunidade perfeita para as famílias que curtem comemorar as datas especiais. Durante todo o dia, o Palco Flutuante receberá somente atrações de pais e filhos juntos.

Serão cinco shows, começando com Rogério e Victor Gulin, que trarão a viola para a programação. Rogério, que é professor, pesquisador e compositor, também é referência mundial quando o assunto é viola de dez cordas. Já compôs mais de 70 músicas e quadro álbuns. Inspirado no talento do pai, Victor seguiu o mesmo caminho. Desde os nove anos, também começou a se especializar no instrumento e hoje faz dupla com Rogério.

O duo Wahari se apresenta na sequência, experimentando a combinação de instrumentos de diversos timbres, como o sitar Indiano, violão 7 bocas, guitarra elétrica, efeitos de percussão, teclados e sons de natureza psicoacústica. Tudo isso, integrando a música brasileira, o blues e a música oriental, provando que quando se trata de cultura, não existem barreiras geográficas. Wahari é formado por pai e filho, Augusto Weber (Sitar Indiano, guitarra elétrica, violões) e Matheus Weber (Piano e teclados).

Além das apresentações no Palco Flutuante, também haverá uma caça ao tesouro para pais e filhos por toda a Ópera de Arame. Os pais deverão ajudar os filhos a desvendarem as pistas e encontrarem os seus presentes. O caça ao tesouro acontece durante todo o dia, com o limite máximo de 200 participantes.

Veja a programação completa do Dia dos Pais no dia 11 de agosto e programe-se:

10h – Rogério e Victor Gulin – A Viola

11h40 – Wahari World Music

13h30 – Duo Ribeiro – Jazz Brasil

15h10 – Duo Cigano

16h30 – Sotak – Latin Jazz

Guitarrista premiado e consagrado

Nome consagrado no meio musical, Arismar do Espírito Santo, um dos dez maiores guitarristas do Brasil, traz como marca registrada a sua maneira de compor e tocar. Ele, que já recebeu o Prêmio Sharp da Música, foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil pela Revista Guitar Player, se apresenta no dia 15 de agosto, no Vale da Música.

E como o mês de agosto tem quase 365 dias, confira a programação completa do Vale da Música no link.

 

Sobre o projeto Vale da Música

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, há 11 meses Curitiba foi presenteada com esse projeto ímpar, que está mudando o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Com a nova fase, a música e a cultura foi implementada diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h.

 

Sobre o Bradesco Cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, além do Teatro Bradesco em São Paulo.

Serviço:

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches

Telefone: (41) 3354-4482

Horário de funcionamento Vale da Música: terça a domingo das 10h às 18h

Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada e para moradores de Curitiba, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto.

 

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

“Bafo de Gralha”: 15º espetáculo da CiaSenhas terá apresentação gratuita em Curitiba

Espetáculo estreia dia 29 de janeiro na Alfaiataria
POCKET

Primeira etapa regional de campeonato de Slam no Paraná acontece domingo em Curitiba

Dos 15 poetas selecionados para o campeonato de poesia falada, três são de Maringá
POCKET

Gratuito: Escritor curitibano celebra o dia dos finados com leitura de textos de Fernanda Young

Leitura dramática “Fernanda Young é um cadáver que me sorri” será realizada no Café Mafalda pelo escritor curitibano Rômulo Zanotto
POCKET

Vale da Música na Ópera de Arame: com mais de 300 mil visitantes, projeto que mantém o único palco flutuante do país continua em 2020

Foram cerca de 200 horas de shows por mês e a nova edição do Vale da Música segue com muitas novidades para o próximo ano.