A 5ª edição da Flim (Festa Literária Internacional de Maringá) começa só em 21 de novembro, mas os interessados no universo da literatura já terão uma programação de peso a partir dessa quinta-feira (27), quando acontece a 1ª Off Flim.

O evento, que tem o objetivo de trazer autores de renome nacional para Maringá, convidou os escritores Cristovão Tezza e Jarid Arraes para uma mesa de debates intitulada “A imposição do real na ficção”, que vai rolar a partir das 19h 30, na Livrarias Curitiba do Shopping Maringá Park.

Foto: Guilherme Pupo

A Off Flim é produzida com verba do Prêmio Aniceto Matti. Com participação gratuita (e sem necessidade de inscrição prévia), a conversa vai ser mediada pelo jornalista Victor Simião, um dos idealizadores do projeto e que também é responsável pelo Clube de Leitura Bons Casmurros. Também haverá espaço para perguntas do público e sessão de autógrafos.

Cristovão Tezza é reconhecido como um dos mais importantes autores brasileiros. Ele acabou de lançar o romance “A tirania do amor” pela editora Todavia. Entre os livros mais conhecidos dele estão “Trapo” e “O filho eterno”, publicados pela editora Record.

Fotos: Dani Costa Russo

Jarid Arraes é uma dos destaques entre as novas vozes da literatura nacional. A escritora e cordelista acaba de lançar o livro de poemas “Um buraco com meu nome” pela editora Ferina. Ela também é a autora de “As lendas de Dandara”, publicado editora De Cultura, e “Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis”, pela Pólen Livros.

1ª Off Flim

“A imposição do real na ficção”, com Cristovão Tezza e Jarid Arraes
Mediação: Victor Simião

Data: 27 de setembro de 2018
Local: Livrarias Curitiba – Shopping Maringá Park (Av. São Paulo, 1099 – Centro)
Horário: 19h 30
Participação gratuita.

 

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Exposição de artesanato tem peças com foco na identidade local

São 57 peças produzidas por 19 artesãos locais
POCKET

Solo bilíngue para crianças faz cinco apresentações online

Direcionada especialmente para as crianças, a peça tem atuação em português e Libras
POCKET

“Dois (Mundos)” encerra projeto Escala Cultural 2021

Espetáculo inspirado no disco do Legião Urbana será apresentado neste sábado pelo canal 2 Coelhos, no Youtube.
POCKET

Escala Cultural chega com mais uma apresentação inédita online

Grupo de Brasília se apresenta neste sábado no Escala Cultural; Espetáculo é produzido com verba de Incentivo à Cultura de Maringá.