Um processo de revisão sempre se desdobra em novas possibilidades para um primeiro rascunho de texto. Se as inconsistências ou tropeços do texto são identificados de forma precisa, o autor pode tanto recriar a partir do feito como criar novos caminhos para sua escrita – dentro e fora do primeiro rascunho.
Foi pensando nisso que a oficina “Re-criar: a revisão como ferramenta de criação literária” foi desenvolvida. O evento, que acontece em Maringá na tarde deste sábado (20), é destinado pra escritores (publicados ou não) de textos literários, jornalísticos, ou qualquer texto que não seja acadêmico.
A partir da análise de um texto base, a atividade propõe a discussão do processo de revisão de textos, fornecendo ferramentas para explorar o potencial de criação que resulta dele. As inscrições estão abertas e custam 60 reais – valor que inclui material de apoio, um coffee break e a revisão de um texto de até 1.200 palavras.
“A proposta é trabalhar alguns princípios de revisão através de exercícios práticos e pensar a revisão como um processo que potencializa a escrita mesmo, com novas possibilidades.”, explica Mayara Blasi, que vai ministrar a oficina ao lado de Thays Pretti.
Serviço
Data: 20 de julho de 2019
Horário: 14h às 18h
Local: Next Coworking – Rua: Princesa Isabel, 525
Valor da Inscrição: R$60,00 (sessenta reais)
Para fazer a inscrição, clique aqui.
Inscrição inclui: Material de apoio, coffee break e um texto de até 1.200 palavras revisado
Mais informações: (44) 9 9925-5714