Foto: Divulgação

Quem acompanha a cena musical de Maringá há um tempo, sabe de onde veio D.X.

Frontman da saudosa Anônimos Aduzidos, André Onishi, o D.X, se destacou com a banda ao vencer  o Acorde Universitário da UEM (2011), o Festival Universitário de Brasília (2012), e por ter tocado em diversas cidades como Caxias do Sul, Cuiabá, Santa Catarina e São Paulo. 

Há três anos, saiu do grupo e da cidade para ser professor de arte do Ensino Fundamental em Itanhaém, na Baixada Santista. Durante esse hiato com a Anônimos Aduzidos, D.X continuou produzindo música sozinho.

E, na última segunda-feira (17), lançou nas plataformas digitais seu primeiro EP solo, intitulado “Ritmo e Poesia”. Ouça agora:

Com sete faixas, o EP conta com Lucas Trabuco, ex-parceiro de banda, na execução dos instrumentos de cordas.

“No ano passado, o Trabuco já tinha me ajudado a montar dois singles, “O que vale” e “Paixão de Carnaval”, música que escrevi e gravei com a Cereja, cantora de Itanhaém . Então no início deste ano, ele foi passar um tempo em casa, onde me ajudou a produzir o disco novo”, conta D.X.

A ideia principal do EP foi voltar na ativa para a música. “Como a escola me toma muito tempo, o tempo que sobra eu tento aproveitar para os corres artísticos, seja  teatro, ilustrações, música… Eu precisava voltar a fazer um som e vi essa oportunidade”.

Show de lançamento será no sábado (22)

O show de estreia de “Ritmo e Poesia acontece amanhã (22), na Vila Olímpica, em Maringá.  A partir das 16h, além do show de D.X, o evento, realizado pela Láudano Artes com apoio da Hurricane Skates, Porão Bar e Gerência da Juventude (Prefeitura de Maringá), também conta com as apresentações da MC Lubs, MC Pedroca, discotecagem dos DJs DGS, Estêvão e Mano Japa, além de grafite ao vivo com Gerê, Melina e Frank. A entrada é gratuita.

Lançamento do EP “Ritmo e Poesia”

Local: Vila Olímpica (embaixo do Restaurante Popular)

Horário: A partir das 16h

Apoio:
Hurricane Skates
Porão Bar
Gerência de Juventude (Prefeitura de Maringá)

Realização:
Láudano Artes

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Artistas, preparem-se para a Semana do Hip-hop de Maringá!

Festival oferece vagas para apresentações locais remuneradas em 4 categorias
POCKET

Old Skull Guz lança clipe de ‘Lovin Odissey’

Single faz parte do primeiro disco “Mutt”, de 2019.
POCKET

Indexsonnora lança música de protesto ao descaso com a cultura

Clipe faz referência a mais de cem artistas brasileiros
POCKET

Artista LGBTQIA+ de Maringá lança EP inspirado na quarentena

Com quatro faixas, o projeto utiliza a bandeira LGBTQIA+ como forma de representatividade e para enfatizar a diversidade.