Fotos: Vinicius Grosbelli

Imagina trabalhar em um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba, cercado de muita natureza e fazendo aquilo que gosta? Melhor ainda: participar de um processo seletivo e poder fazer parte de  grandes projetos culturais por toda capital? Pois artistas da cidade terão essa oportunidade.

Um novo projeto do Parque das Pedreiras, que em breve será divulgado, está com audições abertas para trapezistas, contorcionistas, malabaristas, equilibristas, dançarinos, mímicos, patinadores artísticos, palhaços, atores e cantores.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho para as audições, que acontecem nos dias 13 e 14 de julho, pelo curador artístico do Parque das Pedreiras, Felipe Guerra.

A ideia é que, além das seleções para espetáculos que estão por vir no espaço do Parque das Pedreiras, outros produtores também possam aproveitar essas audições para conhecer o trabalho de artistas locais e inserirem em seus projetos na cidade.

“Queremos que o Parque das Pedreiras seja muito mais que só um espaço de produção cultural e artística. A ideia é que o local seja referência para o cenário artístico da cidade e de valorização da arte local. Estamos de braços abertos esperando produtores e artistas para essa nova fase da cultura em Curitiba”, conta Helio Pimentel, Vice-presidente de Operações do Parque das Pedreiras e sócio da DC Set Eventos – Curitiba.

Como participar

Os artistas que quiserem participar das audições, precisam encaminhar um vídeo de até um minuto com a arte que o representa, para o e-mail: souartista@futurafonte.com.br.

Já os produtores, que quiserem aproveitar a oportunidade para trocar ideia com os artistas locais, podem ligar diretamente no Parque das Pedreiras para mais informações.

Recentemente, a Ópera de Arame recebeu o projeto Vale da Música, que vem movimentando o cenário da música instrumental na cidade por meio de apresentações no primeiro palco flutuante do país. Esta foi uma primeira etapa de revitalização do espaço que, aos poucos, vai ganhando novas atrações.

“Queremos movimentar o espaço com programações durante o dia, além dos shows que a Ópera já oferece no período noturno. Em breve, o espaço será referência nacional de produção cultural”, garante Helinho.

 

Audições

Inscrições: até de 30 de junho

Enviar o vídeo de até um minuto para: souartista@futurafonte.com.br (com a arte que representa você).

Audições: 13 e 14 de julho

Local: Ópera de Arame

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches

Telefone(41) 3354-4482

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Museu Oscar Niemeyer recebe a 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba

Evento começa neste sábado (21), colocando o tema “fronteira” em discussão.
POCKET

Museu Oscar Niemeyer se transforma em circo no final de semana

O evento Way Circus terá apresentações de circo, mais de 100 torneiras de chope e shows no dia 14 de setembro.
POCKET

Jornada de Agroecologia em Curitiba terá shows de Odair José, Tulipa Ruiz e Lirinha

O evento acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, na Praça Santos Andrade, com 25 atrações artísticas abertas ao público.
POCKET

Vale da Música comemora um ano de atrações com grande circo montado na Ópera de Arame

Circo de Arame estreia com espetáculo inédito e produzido em Curitiba, durante o mês de setembro.