O projeto cultural “Notívagas”, contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti, realizará um cabaré nesta sexta-feira (7), aberto ao público. É a primeira vez que um show de variedades burlesco será realizado em Maringá. O evento, que é gratuito, começa às 20 horas, no Teatro Reviver e a classificação é 18 anos.

O Cabaré Notívagas inclui vários números. O de Rubão ironiza o macho alfa, trazendo os signos, os acessórios, os fetiches e a gestualidade da performatividade masculina, expondo as relações de poder que estabelecem e os direitos que se arrogam a partir do corpo.

Miss G, que é uma das pioneiras do burlesco brasileiro, também se apresentará no Cabaré Notívagas. A artista, que é fundadora do maior festival dedicado ao gênero, o “Yes, Nós Temos Burlesco!” oferece workshops por todo o Brasil. O show de variedades será comandado por Lídia Café da Manhã, criação da performer e produtora Giovana Lago.

Fotos: Gataria Photography

Apresentações são resultado das oficinas do projeto

Outras apresentações, que são resultado de trabalhos desenvolvidos nas oficinas formativas do projeto realizadas entre os dias 1º e 5 de junho, também estão na programação do evento. As imersões nas linguagens burlesca e drag king foram realizadas, respectivamente, pela artista e pesquisadora burlesca Giorgia Conceição/Miss G e com Rubia Romani/Rubão, atriz e bailarina.

As oficinas proporcionaram o aprendizado de técnicas dessas linguagens, como criação de maquiagem, figurino e técnicas de dança e expressão corporal, propomos também uma vivência com a estrutura e espírito cabareteiros.  

O projeto “Notívagas – Imersão cabareteira nas linguagens burlesca e drag king” foi contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti de Incentivo à Cultura, Lei Municipal 9160/2012, iniciativa da Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da SEMUC.  

Cabaré Notívagas – Show de variedades

Data: 7 de junho de 2019
Horário: 20h
Local: Teatro Reviver – Praça Todos os Santos, Zona 2, Maringá

Entrada gratuita. Sujeita à lotação do espaço.
Classificação: 18 anos

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Cia Duo Due realiza oficina e espetáculo no ProjecT.aTo

A oficina está com as inscrições abertas e vai abordar técnicas de consciência corporal e de improviso em dança e teatro
POCKET

Fôlego: espetáculo de dança contemporânea investiga o ato da respiração

Estreia está marcada para o dia 14 de junho no Teatro Reviver
POCKET

Pioneira do burlesco brasileiro se apresenta pela primeira vez em Maringá

Cabaré Notívagas é gratuito e acontece nesta sexta-feira (7), no Teatro Reviver
POCKET

ProjecT.aTo abre inscrições para oficina de “Dança intuitiva para mulheres”

A artista baiana, Inaê Moreira, ministra a oficina no dia 1º de junho