O mês de junho começa com mais uma etapa do ProjecT.aTo – a dança como ato.

Logo no dia 1º, a artista baiana, Inaê Moreira, chega a Maringá para ministrar  a oficina “Dança intuitiva para mulheres”, que acontece das 14h às 18h, na Vivenda Viva. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas, basta preencher o formulário online.

Fotos: Divulgação

“Eu sempre digo que a dança intuitiva é um espaço de co-criação, de auto- cuidado, de apoio entre as mulheres. Um espaço de empoderamento dos corpos que foram secularmente oprimidos”, explica Inaê.

Ela ressalta que a oficina é aberta para mulheres de todas as idades e com todos os corpos: gestantes, mulheres com bebês, mulheres trans, mulheres fora do padrão, entre outras.

“Nesse espaço a gente abraça todas as possibilidades de um corpo de mulher existir com liberdade, se mover com liberdade. É um convite para que cada mulher traga sua própria dança, pra celebrar o seu próprio corpo e o corpo das outras em suas diferenças”, diz.

A oficina contempla exercícios de respiração,  tai chi chuan,  posturas do yoga e práticas de despertar do corpo. Há um trabalho profundo de improvisação com base nestes quatro elementos.

A gente tem uma conexão com o feminino e com a nossa ancestralidade. Através dessa improvisação, e das músicas que eu trago, a gente trabalha dentro dessa dimensão de encontrar uma dança pessoal, uma dança própria’, conclui.

Inaê Moreira é licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia e profissional de Circo pela Escuela de Artes Urbanas de Rosário/Argentina. Vem desenhando uma longa trajetória em contato com diversas técnicas corporais, como capoeira angola, yoga, danças (clássica, moderna, contemporânea, populares), danças de matrizes africanas, tai-chi, contato-improvisação e práticas somáticas.

A partir dessas experiências, dialoga com universos populares e contemporâneos. Seus atuais projetos trazem questões vividas pelo corpo negro feminino.

Oficina Dança intuitiva para mulheres 

Data: 1º de junho

Horário: 14h às 18h
Local: Vivenda Viva (Rua das Azaleias, 874, Zona 5)
Inscrições: http://bit.do/inae01

Todas as atividades são gratuitas.

Para mais  informações sobre o ProjecT.aTo, acesse:
Facebook: http://bit.do/projectato
Instagram: @project.ato

 

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Cambaia divulga “Como ganhar o primeiro milhão”, terceiro EP da banda

Show de lançamento acontece amanhã (21), na Coletiva Mostra Cultural em Maringá.
POCKET

‘Expresso da meia noite’: espetáculo leva público de ônibus para local desconhecido

Nova montagem da Cia Tipos & Caras estreia nesta sexta-feira (13), e promove reflexão sobre a morte e a brevidade da vida
POCKET

Sesi Música apresenta: Trio Serra Acima convida Yassir Chediak e Renato Teixeira em Maringá

O projeto Sesi Música recebe show clássico de grandes nomes da música de raiz
POCKET

ProjecT.aTo terá samba de roda, lançamentos e feira colaborativa

O projeto chega ao fim com um grande evento nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro Comunitário do Jardim Alvorada.