Fotos: Rafael Saes

Com forte influência no delta blues do Mississipi, no blues da década de 1940 e com pitadas de rock and roll dos anos 60 e 70, The Old Skull Guz é o novo projeto de Gustavo Oliveira, ex- guitarrista da conhecida banda maringaense, Stolen Byrds. “The Old Skull Guz surgiu em 2016. No início, era apenas um projeto para usar músicas minhas que não “cabiam” no Stolen Byrds”, explica Gustavo.

Durante esses dois anos, a vontade de tornar esse projeto paralelo como seu trabalho principal, foi amadurecendo.  E a coragem veio à tona durante a gravação do álbum “Waderlust”, que a banda estava gravando no Rio de Janeiro.

“Neste mesmo período, também estávamos gravando as demos das músicas do ‘Old Skull Guz’. Foi então que eu percebi que estava me sentindo mais realizado com esse projeto, mesmo gravando num estúdio improvisado e sem recurso algum”, justifica.

Mantendo a guitarra, mas agora também assumindo os vocais, a banda conta ainda com Eric Hespanha (baixo) e João Vitor Tornet (bateria). E, na próxima sexta-feira (08), o trio lança o álbum de estreia, “Mutt”.

Com treze canções, o processo de produção do disco durou cerca de dois meses e foi produzido no estúdio Pé de Manga, em Maringá. Já a gravadora escolhida foi a Forever Vacation Records, de São Paulo.

“Tentamos fazer tudo da forma mais orgânica possível, sem metrônomo e ao vivo. Já tocávamos a maioria das músicas há algum tempo, então o processo de gravação foi muito natural”, explica o vocalista.

“Mutt Dog” foi o primeiro single divulgado, lançado com clipe no dia 25 de janeiro.

Lançamento com causa nobre

A escolha por ‘vira-lata’ vai além do álbum. No dia 8 de fevereiro, a banda fará um show de lançamento, às 19h30, no Teatro Reviver. O valor da entrada é de apenas R$5 e será todo destinado para a ONG Socidade Protetora dos Animais de Maringá – SOCPAM.

“A ideia de destinar a arrecadação para a SOCPAM é antiga. Nosso amigo Luã Piola, vocalista da banda Cão Danado, que fará a abertura do show, sugeriu que seria uma boa ideia já que tem tudo a ver com a temática do novo álbum, além de ajudar a ONG a continuar seu trabalho”, conta Gustavo.

Além de Cão Danado, a banda Little B & Mojo Brothers também se apresenta no evento. No mesmo dia, The Old Skull Guz ainda libera “Mutt” gratuitamente para download e, em breve, em todas as plataformas de streaming.

Depois do show, o trio faz as malas e inicia a tour de lançamento, já com datas pelo Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Stolen Byrds lança álbum físico pela maringaense Melômano Discos

Banda também está em turnê com a Molho Negro, de Belém do Pará, com 16 datas fechadas pelo Brasil.
POCKET

Thays Pretti lança “A mulher que ri” em Maringá

Terceiro livro da autora, volume de contos reúne 18 histórias. Personagens femininas perpassam toda a obra
POCKET

Cambaia divulga “Como ganhar o primeiro milhão”, terceiro EP da banda

Show de lançamento acontece amanhã (21), na Coletiva Mostra Cultural em Maringá.
POCKET

Sesi Música apresenta: Trio Serra Acima convida Yassir Chediak e Renato Teixeira em Maringá

O projeto Sesi Música recebe show clássico de grandes nomes da música de raiz