O projeto Formação Continuada em Dança, realizado pela Academia Daisa Poltronieri com recursos do Prêmio Aniceto Matti, promove neste final de semana a roda de conversa com Kelly Lotz. Ela irá abordar o tema “Do primeiro pliê ao mundo do trabalho: a Dança na formação do profissional das diferentes áreas”. O evento é aberto ao público e começa às 20h no Teatro Barracão, com entrada gratuita.

Kelly Lotz é licenciada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná, especialista em Educação Especial pelo IBPEX, especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela Universidade de Brasília e mestre em Educação pela Universidad de La Empresa, Uruguay. Foi Professora da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, professora na Faculdade de Artes do Paraná e em institutos de pós-graduação. Exerceu o cargo de Assessora Pedagógica de Arte para professores de escolas públicas e privadas do Brasil pela Editora Positivo e na atualidade é diretora pedagógica da plataforma educacional Aula em Foco e da ELO.ART intercâmbios artísticos.

Ela vai falar sobre um tema que “permeia não só a formação do bailarino, mas a formação do ser humano. Vamos falar de experiências de pessoas que viveram a prática da dança e que, ou continuaram essa prática profissionalmente, ou que levaram para outras práticas profissionais valores da dança”, explica. Para isso, ela buscou depoimentos de colegas da medicina, da psicologia, da odontologia, do direito, entre outros.

O público-alvo são pais e responsáveis por crianças e jovens em idade escolar, artistas e estudantes que tenham ou não experiência com dança. O objetivo é mostrar e discutir como a arte torna as pessoas mais críticas, mais organizadas, mais sensíveis. Para ela, a escolha de passar ou não pela arte com certeza faz diferença na vida das pessoas.

“É como se a dança e todos os desafios que quem dança tem que passar colocasse o estudante de arte em uma condição de sempre buscar mais, com disciplina e com a certeza que nada se alcança sem muito, muito trabalho”, diz.

Serviço

Dia 06/07 às 20h no Teatro Barracão

Roda de conversa: “Do primeiro Pliê para o mundo do Trabalho: a Dança na formação do profissional das diferentes áreas” com a professora Kelly Lotz

Projeto contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti. O “Prêmio Aniceto Matti de Incentivo à Cultura” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Festival de Ilustração seleciona artistas maringaenses para exposição virtual

A ideia dessa ação é dar visibilidade para ilustradores locais
POCKET

12 Pessoas com Raiva – Um júri virtual

Escala Cultural apresenta segundo espetáculo transmitido pelo YouTube. Júri vai decidir o destino de um garoto acusado de duplo homicídio.
POCKET

Aniceto Matti abre edital para audiovisual com investimento de R$1 milhão

O prêmio que financia projetos culturais contemplará quatro boas ideias do segmento
POCKET

ProjecT.aTo terá samba de roda, lançamentos e feira colaborativa

O projeto chega ao fim com um grande evento nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro Comunitário do Jardim Alvorada.