Gravada em Curitiba, a primeira temporada da série ‘Em Negrito‘ exalta a sonoridade e a cultura afro-brasileira. Nos episódios, Rubia Divino conta com a participação especial do guitarrista, arranjador e compositor André Machado para apresentar novas versões de músicas que marcaram sua trajetória como artista.

“André Machado é um músico e parceiro de trabalho incrível, que gosta de desafios, o que é essencial para o artista. Nós tivemos um tempo curto para adaptar os arranjos de banda completa feitos pela Érica Silva (da banda Mulamba) para o formato de violão e voz”, revela Rubia Divino.

Foram gravados cinco episódios na capital paranaense. Além das músicas autoriais da Rubia, o repertório da temporada vai ter composições de Rhuan Rodrigues (Quem é Você) e da parceria entre Gusta Proença e Léo Fé (Aguerê).

Os dois primeiros episódios, com as músicas “Tudo que Transborda/Colheita” e “Aguerê” já podem ser assistidos no canal da artista. Os demais episódios saem até a metade de junho, então vale se inscrever no canal para acompanhar.

 

Nova temporada será gravada em Maringá

Rubia já tem planos para a próxima temporada, que será gravada no segundo semestre em Maringá, ainda sem data prevista para estreia.

“Eu amadureci musicalmente em Maringá, participei de diversos coletivos, projetos e festivais, tudo isso faz parte da minha construção. Com o ‘Em Negrito’, eu quero contar sobre essa trajetória e apresentar novos nomes da cena musical”, conta.

Embora tenha sido idealizado com o intuito de realizar gravações externas, o projeto ‘Em Negrito’ foi adaptado para atender as medidas de segurança e enfrentamento do Coronavírus. Neste contexto, Rubia destaca a importância do apoio do público em ações online, para garantir a sobrevida de artistas durante pandemia.

“Nunca foi tão importante o engajamento do público nas redes sociais e canais de mídia, como o Youtube. A arte continua chegando na casa das pessoas, mesmo que o artista não seja contemplado com a devida assistência financeira de programas emergenciais governamentais. O nosso cachê ainda depende do público. Só que, desta vez, o apoio é online”, esclarece Rubia Divino.

em negrito rubia divino
Foto: Hudson Correia

Produzida e editada por Max Miranda, da Fenda 044, a série ‘Em Negrito’ foi gravada no Estúdio Ponto Z, do músico Miguel Zattar. A filmagem é de Matheus Mantovanni e a assessoria de comunicação de Lucas Cabaña.

Inscreva-se: Canal Rubia Divino no Youtube
Siga: Facebook e Instagram

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

TV em negrito rubia divino

Rubia Divino estreia série online ‘Em Negrito’

Disponível no canal da artista no Youtube, em 'Em Negrito' exalta a sonoridade e a cultura afro-brasileira
POCKET Convite a Musica com Rubia Divino

Rubia Divino canta espetáculo ‘Negra’ no Convite à Música

Em formato de live, para se adequar às medidas de combate ao Covid-19, o show vai ser transmitido nessa sexta-feira, às 19h
POCKET

Mistério Rap: ao vivo do Indexsonnora faz estreia nacional no canal Music Box Brazil

Gravado em Maringá pela Circular Cultural, o DVD Mistério Rap foi licenciado para exibição em rede nacional nos próximos três anos
POCKET diego salvetti

Um passeio pelo mundo com Diego Salvetti

Músico italiano radicado no Paraná faz show de lançamento do DVD pelo projeto Convite à Música, no dia 27 de fevereiro