Gravada em Curitiba, a primeira temporada da série ‘Em Negrito‘ exalta a sonoridade e a cultura afro-brasileira. Nos episódios, Rubia Divino conta com a participação especial do guitarrista, arranjador e compositor André Machado para apresentar novas versões de músicas que marcaram sua trajetória como artista.

“André Machado é um músico e parceiro de trabalho incrível, que gosta de desafios, o que é essencial para o artista. Nós tivemos um tempo curto para adaptar os arranjos de banda completa feitos pela Érica Silva (da banda Mulamba) para o formato de violão e voz”, revela Rubia Divino.

Foram gravados cinco episódios na capital paranaense. Além das músicas autoriais da Rubia, o repertório da temporada vai ter composições de Rhuan Rodrigues (Quem é Você) e da parceria entre Gusta Proença e Léo Fé (Aguerê).

Os dois primeiros episódios, com as músicas “Tudo que Transborda/Colheita” e “Aguerê” já podem ser assistidos no canal da artista. Os demais episódios saem até a metade de junho, então vale se inscrever no canal para acompanhar.

 

Nova temporada será gravada em Maringá

Rubia já tem planos para a próxima temporada, que será gravada no segundo semestre em Maringá, ainda sem data prevista para estreia.

“Eu amadureci musicalmente em Maringá, participei de diversos coletivos, projetos e festivais, tudo isso faz parte da minha construção. Com o ‘Em Negrito’, eu quero contar sobre essa trajetória e apresentar novos nomes da cena musical”, conta.

Embora tenha sido idealizado com o intuito de realizar gravações externas, o projeto ‘Em Negrito’ foi adaptado para atender as medidas de segurança e enfrentamento do Coronavírus. Neste contexto, Rubia destaca a importância do apoio do público em ações online, para garantir a sobrevida de artistas durante pandemia.

“Nunca foi tão importante o engajamento do público nas redes sociais e canais de mídia, como o Youtube. A arte continua chegando na casa das pessoas, mesmo que o artista não seja contemplado com a devida assistência financeira de programas emergenciais governamentais. O nosso cachê ainda depende do público. Só que, desta vez, o apoio é online”, esclarece Rubia Divino.

em negrito rubia divino
Foto: Hudson Correia

Produzida e editada por Max Miranda, da Fenda 044, a série ‘Em Negrito’ foi gravada no Estúdio Ponto Z, do músico Miguel Zattar. A filmagem é de Matheus Mantovanni e a assessoria de comunicação de Lucas Cabaña.

Inscreva-se: Canal Rubia Divino no Youtube
Siga: Facebook e Instagram

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET ludmila castanheira

Semana das Artes e da Cultura promove atrações por toda a cidade

A semana vai de 5 a 12 de fevereiro e terá ações de acessibilidade
POCKET

Lucas Trabuco Trio se apresenta quinta e domingo em Maringá

Depois de diversas parcerias, o músico agora aposta em suas próprias composições
POCKET

Documentário sobre história política de Maringá será lançado em dezembro

Filme terá pré-estreia no Cineflix do Maringá Park no dia 14 de dezembro
POCKET

Rubia Divino lança versão em vídeo de seu novo álbum “Transborda”

Álbum visual é um curta-metragem em três atos e faz parte da ação de lançamento do disco inédito lançado pela cantora em outubro deste ano