A artista Rubia Divino lança hoje (17) a música e o clipe do single “Áries”, que fará parte do seu primeiro álbum completo de estúdio, TRANSBORDA. A faixa já pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming.

Assista agora ao clipe de “Áries”

Clique aqui e ouça “Áries” nas principais plataformas de streaming.

A música escolhida como primeiro single para desbravar os caminhos do álbum, remete a ancestralidade, traz simbologias astrológicas e religiosas para falar de coragem, descoberta e memória.

“Áries tem uma energia que se relaciona a Exu em muitos aspectos, que pode transitar nessa abertura ou fechamento de um ciclo. O disco todo fala sobre processos de cura, de reconhecimento e descoberta… e ”Áries” carrega todos esses elementos. Acho que ela merecia destaque por ser uma canção de muita força”, explica Rubia.

TRANSBORDA: disco completo e álbum visual serão lançados até novembro

Transborda é o primeiro álbum de estúdio da Rubia Divino, que já lançou o EP (AFRO)ntamento, em 2015, além de um álbum ao vivo pelo Release Showlivre em 2019.

O disco conta com 10 faixas, das quais três serão lançadas também como álbum visual, em narrativa única de três atos. A produção foi viabilizada pelo Prêmio Aniceto Matti, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), de Maringá (PR).

O álbum Transborda nasceu do reconhecimento da artista em sua própria ancestralidade, a partir do momento em que reuniu códigos relacionados à percepção de seu pertencimento e subjetividade no mundo.

“A inspiração do disco veio da ligação com as minhas raízes. Tudo que envolve a concepção deste trabalho vem dessa minha investigação sobre a cura, através da construção de uma narrativa sobre como entender e dimensionar o que é um legado, ancorado ao sagrado e à memória”, reflete a cantora.

Na gravação, acompanharam a cantora os músicos Caio Emílio (percussão), Lilian Nakahodo (piano/teclado), Luca Ramos (guitarra), Lucas Trabuco (contrabaixo), Rhuan Rodrigues (bateria). A produção é de Erica Silva e Coprodução de Lilian Nakahodo.

Além do lançamento em todas as plataformas de streaming, o álbum terá 300 cópias em CD que serão distribuídas gratuitamente para o público, personalidades pretas, imprensa especializada e festivais de música.

Com 12 anos de estrada, a cantora,  compositora e produtora cultural Rubia Divino é referência no meio artístico e musical no Paraná, se destacando por sua força de interpretação, potência vocal e militância.

Em “Transborda”, produz a muitas mãos um trabalho genuinamente brasileiro, que por meio do seu olhar e vivências, não abre mão de ter como base as influências de sua raiz.

“Entendo que é necessário não apenas ocupar espaços, mas também abrir caminhos para as gerações que vem depois de nós. O objetivo desse lançamento é celebrar a música preta brasileira com essa obra que marca meus 12 anos de carreira”, celebra a artista.

 

Ficha Técnica | Áries

Letra e voz: Rubia Divino
Beat: Érica Silva
Teclas e synth bass: Lilian Nakahodo e Érica Silva
Guitarra: Luca Ramos
Baixo: Lucas Trabuco

Edição e direção musical: Érica Silva
Produção e arranjo: Érica Silva e Lilian Nakahodo
Mixagem e masterização: Stone Ferrari

Produção Audiovisual: Fenda
Direção: Rubia Divino
Roteiro: Adriana Chaves
Direção audiovisual: Max Miranda
Direção de fotografia: Max Miranda
Assistência: Matheus Juvencio
Edição e finalização: Max Miranda

Selo: Colméia 22
Assessoria e Comunicação: Dani Gianini, Karen Gomes e Jorginho Veloso
Produção executiva: Rachel Coelho (2 Coelhos Comunicação e Cultura)

Figurino: Turi Brasil
Adereços: Mimme Accessories e Thaís Leite | Acessórios Finos
Maquiagem: Suzana Frare
Cabelo: Jennifer Silva

Gravado na Avenida Horácio Raccanello Filho, em Maringá, no dia 29 de maio de 2021. Produzido com verba de Incentivo à Cultura Lei Municipal de Maringá n.º 10988/2019 Prêmio Aniceto Matti

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Rubia Divino lança “Transborda”, seu primeiro disco de estúdio

O primeiro álbum completo de estúdio da artista nasceu a partir de um processo de investigação de sua própria ancestralidade e ...
POCKET capa-aries-rubia-divino

Rubia Divino lança ÁRIES, primeiro single do álbum ‘Transborda’

Com clipe gravado em Maringá, a música abre os caminhos para o novo álbum de estúdio da artista, que sai em outubro. Assista agora!
POCKET

Slam Paraná 2021 acontece online neste domingo

A disputa é online, domingo, e terá 12 competidores de várias cidades do estado
POCKET

“Dois (Mundos)” encerra projeto Escala Cultural 2021

Espetáculo inspirado no disco do Legião Urbana será apresentado neste sábado pelo canal 2 Coelhos, no Youtube.