Foto: Divulgação

Transitando por diversos estilos de composição, em sua ação expositiva, a cantora e compositora Rubia Divino adaptou o formato do projeto “Em Negrito”. Para atender as medidas para o enfrentamento contra a Covid-19, ela vai apresentar versões inéditas de suas composições, além de músicas consagradas da cena afro-brasileira.

Em Negrito

O projeto  “Em Negrito” leva para redes a sensibilidade poética da palavra escrita e falada, a partir do repertório afro-diaspórico. Rubia Divino traz sua concepção sonora para canções onde as temáticas afro-religiosas e de gênero se entrelaçam e inspiram sua trajetória quanto artista.

Com relevância ao cenário cultural e socioeducacional, a primeira temporada  foi gravada em Curitiba (PR). O projeto teve a participação especial do guitarrista André Machado, em formato de série e com cinco episódios.

Já na segunda temporada, a gravação foi realizada no espaço Sanka Boteco & Boutique, em Maringá, com novo repertório, que terá lançamento quinzenal a partir de 19 de janeiro, no canal do Youtube da cantora.

Com 4 faixas autorais e uma bônus, a nova temporada do “Em Negrito” estreia com um novo visual, adaptado por conta da pandemia. Dessa vez o projeto terá um  formato eletrônico e, além de musical, também vai acompanhar uma pegada mais visual.

Em Negrito Na Escuta

Junto com o projeto musical, a cantora também apresenta “Em Negrito Na Escuta”. A “vitrine virtual” tem o objetivo de contemplar artistas pretos e dar visibilidade para que eles possam divulgar seus trabalhos e realizações no Instagram de Rubia. O projeto surgiu da necessidade e urgência em abrir espaços de escuta e diálogo.

Considerada pela crítica especializada como uma das novas vozes da cena musical, a cantora traz em cena suas vivências e sonoridades, ressignificando pela arte, a temática da cultura afro-brasileira, e consequentemente, empoderando as mulheres de diversas gerações a partir da sua voz.

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Rubia Divino lança 2ª temporada do projeto ‘Em Negrito’

Com 4 faixas autorais e uma bônus, projeto reforça a temática da cultura afro-brasileira e estreia dia 19 de janeiro.
POCKET

Old Skull Guz lança clipe de ‘Lovin Odissey’

Single faz parte do primeiro disco “Mutt”, de 2019.
POCKET

Artista LGBTQIA+ de Maringá lança EP inspirado na quarentena

Com quatro faixas, o projeto utiliza a bandeira LGBTQIA+ como forma de representatividade e para enfatizar a diversidade.
TV em negrito rubia divino

Rubia Divino estreia série online ‘Em Negrito’

Disponível no canal da artista no Youtube, em 'Em Negrito' exalta a sonoridade e a cultura afro-brasileira