Transitando por diversos estilos de composição, em sua ação expositiva, a cantora e compositora Rubia Divino adaptou o formato do projeto “Em Negrito”. Para atender as medidas para o enfrentamento contra a Covid-19, ela vai apresentar versões inéditas de suas composições, além de músicas consagradas da cena afro-brasileira.
Em Negrito
O projeto “Em Negrito” leva para redes a sensibilidade poética da palavra escrita e falada, a partir do repertório afro-diaspórico. Rubia Divino traz sua concepção sonora para canções onde as temáticas afro-religiosas e de gênero se entrelaçam e inspiram sua trajetória quanto artista.
Com relevância ao cenário cultural e socioeducacional, a primeira temporada foi gravada em Curitiba (PR). O projeto teve a participação especial do guitarrista André Machado, em formato de série e com cinco episódios.
Já na segunda temporada, a gravação foi realizada no espaço Sanka Boteco & Boutique, em Maringá, com novo repertório, que terá lançamento quinzenal a partir de 19 de janeiro, no canal do Youtube da cantora.
Com 4 faixas autorais e uma bônus, a nova temporada do “Em Negrito” estreia com um novo visual, adaptado por conta da pandemia. Dessa vez o projeto terá um formato eletrônico e, além de musical, também vai acompanhar uma pegada mais visual.
Em Negrito Na Escuta
Junto com o projeto musical, a cantora também apresenta “Em Negrito Na Escuta”. A “vitrine virtual” tem o objetivo de contemplar artistas pretos e dar visibilidade para que eles possam divulgar seus trabalhos e realizações no Instagram de Rubia. O projeto surgiu da necessidade e urgência em abrir espaços de escuta e diálogo.
Considerada pela crítica especializada como uma das novas vozes da cena musical, a cantora traz em cena suas vivências e sonoridades, ressignificando pela arte, a temática da cultura afro-brasileira, e consequentemente, empoderando as mulheres de diversas gerações a partir da sua voz.