Com iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a partir de hoje (10) começa a semana Luthero Almeida. Com exposição no Centro de Ação Cultural-CAC (Avenida Paraná, 793), as homenagens seguem até o dia 14 de setembro, com apresentações teatrais nas bibliotecas públicas municipais.

“Luthero é um dos personagens mais importantes dos últimos 30 anos do teatro maringaense. Boa parte de artistas e produtores do teatro passaram pela escola desse ator reconhecido também em todo o Estado”, afirma o Secretário de Cultura Miguel Fernando.

+ Circular TV:  Luthero Almeida | Clodimar – Do crime ao santificado popular

Figura significativa às artes cênicas do estado do Paraná, Luthero Almeida teve sua carreira marcada por grandes trabalhos como produtor, diretor, ator e iluminador. Recebeu prêmios em inúmeros projetos realizados e teve participação em diversos festivais e simpósios.

Como ator, desempenhou papeis também no cinema, telenovelas, séries e comerciais. Luthero também foi professor de artes cênicas e diretor do Departamento de Cultura da Universidade Estadual de Maringá.  São mais de 40 anos dedicados à arte!

Mais informações pelo telefone: (44) 3218 6139
ou e-mail: semuc_gerenciabibliotecas@maringa.pr.gov.br

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Cia Duo Due realiza oficina e espetáculo no ProjecT.aTo

A oficina está com as inscrições abertas e vai abordar técnicas de consciência corporal e de improviso em dança e teatro
POCKET

Fôlego: espetáculo de dança contemporânea investiga o ato da respiração

Estreia está marcada para o dia 14 de junho no Teatro Reviver
POCKET

Pioneira do burlesco brasileiro se apresenta pela primeira vez em Maringá

Cabaré Notívagas é gratuito e acontece nesta sexta-feira (7), no Teatro Reviver
POCKET ludmila castanheira

Oficina aborda processo de criação no teatro contemporâneo

Direcionado a performers, atores e atrizes, o evento acontece neste final de semana no Arena das Artes