Com shows confirmados em Paranavaí, Umuarama, Curitiba (PR), Florianópolis, Balneário Camboriú (SC), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), a banda maringaense Montanas Trio entrou em 2019 com o pé na porta – e na estrada!

Com novo baixista, o paulista Marco Antonio, o grupo continua em formato de trio – junto com Thiago Guglielmi (voz e guitarra) e Digo Hang (bateria) – acaba de lançar o terceiro disco, intitulado ‘Serviço Comunitário‘, em todas as plataformas de streaming.

Capa do terceiro disco, ‘Serviço Comunitário’

Com 12 faixas inéditas, o álbum foi gravado, mixado e masterizado pelo experiente produtor e também músico, Stone Ferrari, no Pé de Manga Studios, em Maringá. E no dia 18, o trio apresenta o mesmo groove que quem os acompanha desde 2013 já conhece bem – agora mais maduros e com novos experimentos musicais. O show de estreia será na 4ª edição da Lisergia Fest, no Armazén do Jô, ao lado da banda  Aeromoças e as Tenistas Russas (SP).

Outra novidade no álbum foi a participação de mais 11 músicos parceiros de Maringá e região na produção das faixas, o que fez com que o estilo do disco fugisse um pouco da estética power trio e do rock.

“A gente sempre quis [envolver mais músicos na banda], mas pensava no lance de ser power trio, fazer um disco super produzido com vários instrumentos e a dificuldade em viabilizar a reprodução ao vivo depois. Mas dessa vez, para o terceiro disco, conseguimos fazer um investimento maior e contar com a participação dessa galera”, comemora Thiago.

Do rock clássico ao baião, do funk 70 ao afrobeat, o novo álbum transita por ritmos distintos ao longo dos 44 minutos dos muito groove e riffs de guitarra que completam o disco.

Fora da zona de conforto

Foto: Guilherme Ribeiro

Com mais de 100 mil km percorridos a bordo de um Santana Quantum 94 – esse mesmo da capa do novo disco – o trio viajou com o backline pronto para tocar na última turnê. Foram centenas de apresentações, do Rio de Janeiro ao Uruguai, tocando em festivais, praças, pubs e praias. A banda volta para a estrada ainda este mês e, com o mesmo Santana 94, inicia a tour em Balneário Camboriú (SC), no próximo dia 25.

Mesmo com uma considerável agenda de shows já marcados até março, o plano da banda é expandir ainda mais os horizontes.

“A gente espera conseguir abraçar mais uma parcela de público além do que já temos. Esperamos que as pessoas curtam nosso som e que a gente consiga marcar mais pontos em nosso mapa – já foram 90 lugares diferentes – e, claro, gravar mais e mais discos”, completa o vocalista.

Na lojinha Montanas Trio, a banda vende camisetas, bottons, adesivos e os discos anteriores. Eles contam com a venda dos produtos para pagar a produção do novo álbum e viabilizar o lançamento do disco físico, além dos novos materiais. Colabore e acompanhe a viagem do trio pelas redes sociais.

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Indexsonnora volta com clipe e novo single

Grupo de rap maringaense lança o videoclipe, “A Lista”, e conta sobre novos projetos
POCKET

Slim Rimografia e Badsista participam da CypherLab

Cypher #4 fecha o ciclo de produções do projeto realizado em Maringá com Sandrão RZO, Clara Lima e Inglês
POCKET

TUTU lança o primeiro disco da carreira, ‘Efeito’

Músico maringaense se inspira nos ancestrais nordestinos para poder observar e questionar o presente
POCKET

Feira da música estimula mercado e cenário para artistas do sul

A FIMS segue com foco no sul do país nesta terceira edição, mas também aberto a agentes de outros estados e América Latina