Foto: Lucas Andrade Leandro

A sétima edição do slam Pé Vermelho acontece no dia 18 de agosto, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), em Maringá.

Com início às 16h,  esta será a penúltima edição do ano aberta para a competição dos poetas. A final, com os campeões mensais, ocorre no mês de outubro, com data a definir.

O slam Pé Vermelho é um campeonato de poesia falada, que oferece 10 vagas para poetas que queiram apresentar seus poemas, de até três minutos de duração, sem acompanhamento musical e nem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos.

Inscrições

As inscrições são feitas diretamente no evento, das 16h às 16h20. Podem participar pessoas acima de 16 anos com, no mínimo, três poemas autorais. Não existem estilos ou temas adequados para serem abordados no campeonato.

O júri será escolhido aleatoriamente entre os espectadores do evento, que atribuirá as notas com base no poema e performance dos(as) poetas. O campeonato tem três rodadas e o(a) vencedor(a) ganha um livro, uma publicação na próxima edição mensal do zine do projeto e, ainda, garante vaga para a disputa da grande final do evento, em outubro.

O slam Pé Vermelho também conta com espaço de microfone aberto antes e durante os intervalos da competição (sujeito a disponibilidade de tempo). Também haverá uma feira de troca de livros, em que você pode deixar um que já leu e pegar outro.

 

SERVIÇO

Slam Pé Vermelho

Realização: Coletivo Pé Vermelho

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Maringá

Evento gratuito, aberto ao público.

Data: 18 de agosto de 2019.

Local: Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), próximo ao Obelisco.

Horário: 16h.

CONTATO

www.fb.com/slampevermelho

www.instagram.com/slampevermelho

E-mail: slam.pevermelho@outlook.com

 

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Cambaia divulga “Como ganhar o primeiro milhão”, terceiro EP da banda

Show de lançamento acontece amanhã (21), na Coletiva Mostra Cultural em Maringá.
POCKET

‘Expresso da meia noite’: espetáculo leva público de ônibus para local desconhecido

Nova montagem da Cia Tipos & Caras estreia nesta sexta-feira (13), e promove reflexão sobre a morte e a brevidade da vida
POCKET

Sesi Música apresenta: Trio Serra Acima convida Yassir Chediak e Renato Teixeira em Maringá

O projeto Sesi Música recebe show clássico de grandes nomes da música de raiz
POCKET

Tradicional festa Kitutê de Batuta acontece neste sábado em Maringá

O projeto Kitutê de Batuta, festa tradicional de cultura afro-brasileira realizada pela Associação Cultural Capoeira Mandinga-ê ...