SOBRE

A Circular Cultural é uma empresa de Comunicação e Cultura que engloba três marcas.

CIRCULAR POCKET  | CIRCULAR TV | CIRCULAR ALTERNATIVA

Nós comunicamos para expandir a cultura e produzimos cultura para gerar comunicação.

Nosso objetivo é oferecer soluções que simplifiquem a criação, o desenvolvimento e a divulgação de projetos culturais para que eles atinjam um público cada vez maior e de forma mais eficiente.

A cultura aproxima pessoas. Por isso, auxiliamos na criação e no desenvolvimento de estratégias de comunicação que utilizam os produtos culturais para estreitar relacionamentos de forma orgânica, interessante e não interruptiva.

Clique aqui e conheça o nosso catálogo de serviços.

NOSSA HISTÓRIA

Nossa história começou em 2012 com a Circular Pocket, uma revista impressa bimestral que foi uma das primeiras publicações de conteúdo cultural de Maringá (PR), idealizada para conectar quem produz e quem consome cultura na região.

Em formato de bolso e de distribuição gratuita, a Circular Pocket passou pelas mãos de leitores em bares, universidades, lojas, bibliotecas, espaços públicos e eventos até o final de 2014. Com doze edições impressas, movimentou a cena cultural da cidade como um canal alternativo de mídia. Também foi responsável pela realização de uma série de eventos que promoveram o intercâmbio cultural e a troca de experiências entre bandas e artistas locais e de outras cidades.

Entre 2015 e 2016, a Circular Pocket deixou de ser impressa e migrou sua proposta de ser um espaço alternativo de divulgação e valorização das manifestações culturais locais para as plataformas digitais, explorando também a produção de conteúdo audiovisual. A revista seguiu falando sobre arte, música, fotografia, pessoas, lugares, eventos, ideias e histórias que estimulam as iniciativas independentes de Maringá e região.

Desde então, foram produzidos diversos materiais audiovisuais, alguns de grande repercussão que abriram espaço para novas ideias e modelos de negócio. A partir disso,desenvolvemos os primeiros projetos focados em editais de incentivo à cultura, como o documentário “Vou de bike” e o projeto “Circular Alternativa”.

Em 2018, nos estabelecemos como a Circular Cultural, uma produtora de cultura que gera comunicação, enquanto desenvolve comunicação para promover a cultura.