Fotos: Vinicius Grosbelli

Para encerrar a programação do mês em alta qualidade, o Vale da Música vai proporcionar um encontro cultural. Nos dias 28, 29 e 30 de junho, Palco Flutuante vai receber bandas dos  países irmãos: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Venezuela, Peru e Cuba.

Com a intenção de repensar sobre a importância e seguir fortalecendo a cultura da música originária dos povos e sua memória, uma das atrações confirmadas é Juan Carlos Valverde, músico peruano que hoje vive no Brasil. Ele se apresenta no dia 28 de junho, às 10h, e o público poderá apreciar o som feito com instrumentos andinos confeccionados em bambu, nos mais diferentes estilos.

No sábado (29), é dia de curtir o jazz latino e a música caribenha da Curandero. O grupo preparou um repertório instrumental com o melhor dos boleros internacionais, standards de jazz, som e rumba cubana, cha-cha-cha, guajiras (Flamenco) e todos os ritmos compreendidos dentro do gênero da salsa, junto à linguagem e às improvisações típicas do jazz.

Já o grupo LaTinera Salsa, que se apresenta na sexta-feira (28), e domingo (30), vai revisitar os clássicos da música cubana e caribenha, garantindo que o público não fique parado e levante para dançar. Quem promete são os músicos Rafael Tomassoni (piano), Rodrigo Campos (percussão) e Cristian Faig (flauta transversal e voz).

Ainda no dia 30, às 15h30, tem aula de ritmos latinos com a equipe de professores da Escola de Dança, DANCE SEMPRE, de Curitiba.

Confira a programação do final de semana latino:

28 de junho

10h – Flautas Andinas Juan Carlos Valverde (Peru)

12h10 – Cesar Sosa & Arsenio Zárate (Paraguai)

14h20 – Santa Elena – Música Caribenha (Venezuela)

16h – LaTinera Salsa (Argentina)

29 de junho

10h – Los Inkas

12h10 – Cesar Sosa & Arsenio Zárate (Paraguai)

14h20 – Curandero – Latin Jazz (Venezuela)

16h – Santa Clara – Música Caribenha (Cuba)

30 de junho

10h – Los Inkas (Peru)

12h10 – Cesar Sosa & Arsenio Zárate (Paraguai)

14h20 – LaTinera Salsa (Argentina)

16h – Caribbean Jazz – Latin Jazz (Brasil)

Gastronomia latina na Ópera Arte

Para curtir a programação musical latina, o restaurante Ópera Arte preparou duas opções de pratos. O ceviche, prato típico do Peru, será apresentado com  um toque especial do chef Marcos Paulo. O prato inclui peixe branco do mar, camarões 7 barbas e  frutas tropicais.

Outra opção será o Tapa de Cuadril, que é um purê de mandioca rústico com picanha, prato popular nos países vizinhos como Uruguai, Paraguai e Argentina.  Para completar o menu latino, também haverá três opções de drinks latinos que farão parte do menu neste final de semana.

Programação completa de julho

Para enfrentar o inverno da capital curitibana, o Vale da Música preparou uma programação especial  para agradar todos os ouvidos.

Em julho, vai rolar muito MPB, rock, samba, blues, folk, música regional e cubana. A cantora e saxofonista, Pille-Rite Rei, também vem direto da Estônia para o Palco Flutuante! Confira a programação completa no link.

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Vale da Música promove intercâmbio cultural com final de semana latino

Mês de julho também terá atrações internacionais no Palco Flutuante
POCKET

Arraial do Vale tem programação junina especial para adultos e crianças

Atrações e atividades acontecem nos dias 21,22 e 23 de junho na Ópera de Arame.