Fotos: Vinicius Grosbelli

Para encerrar a programação do mês em alta qualidade, o Vale da Música vai proporcionar um encontro cultural. Nos dias 28, 29 e 30 de junho, Palco Flutuante vai receber bandas dos  países irmãos: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Venezuela, Peru e Cuba.

Com a intenção de repensar sobre a importância e seguir fortalecendo a cultura da música originária dos povos e sua memória, uma das atrações confirmadas é Juan Carlos Valverde, músico peruano que hoje vive no Brasil. Ele se apresenta no dia 28 de junho, às 10h, e o público poderá apreciar o som feito com instrumentos andinos confeccionados em bambu, nos mais diferentes estilos.

No sábado (29), é dia de curtir o jazz latino e a música caribenha da Curandero. O grupo preparou um repertório instrumental com o melhor dos boleros internacionais, standards de jazz, som e rumba cubana, cha-cha-cha, guajiras (Flamenco) e todos os ritmos compreendidos dentro do gênero da salsa, junto à linguagem e às improvisações típicas do jazz.

Já o grupo LaTinera Salsa, que se apresenta na sexta-feira (28), e domingo (30), vai revisitar os clássicos da música cubana e caribenha, garantindo que o público não fique parado e levante para dançar. Quem promete são os músicos Rafael Tomassoni (piano), Rodrigo Campos (percussão) e Cristian Faig (flauta transversal e voz).

Ainda no dia 30, às 15h30, tem aula de ritmos latinos com a equipe de professores da Escola de Dança, DANCE SEMPRE, de Curitiba.

Confira a programação do final de semana latino:

28 de junho

10h – Flautas Andinas Juan Carlos Valverde (Peru)

12h10 – Cesar Sosa & Arsenio Zárate (Paraguai)

14h20 – Santa Elena – Música Caribenha (Venezuela)

16h – LaTinera Salsa (Argentina)

29 de junho

10h – Los Inkas

12h10 – Cesar Sosa & Arsenio Zárate (Paraguai)

14h20 – Curandero – Latin Jazz (Venezuela)

16h – Santa Clara – Música Caribenha (Cuba)

30 de junho

10h – Los Inkas (Peru)

12h10 – Cesar Sosa & Arsenio Zárate (Paraguai)

14h20 – LaTinera Salsa (Argentina)

16h – Caribbean Jazz – Latin Jazz (Brasil)

Gastronomia latina na Ópera Arte

Para curtir a programação musical latina, o restaurante Ópera Arte preparou duas opções de pratos. O ceviche, prato típico do Peru, será apresentado com  um toque especial do chef Marcos Paulo. O prato inclui peixe branco do mar, camarões 7 barbas e  frutas tropicais.

Outra opção será o Tapa de Cuadril, que é um purê de mandioca rústico com picanha, prato popular nos países vizinhos como Uruguai, Paraguai e Argentina.  Para completar o menu latino, também haverá três opções de drinks latinos que farão parte do menu neste final de semana.

Programação completa de julho

Para enfrentar o inverno da capital curitibana, o Vale da Música preparou uma programação especial  para agradar todos os ouvidos.

Em julho, vai rolar muito MPB, rock, samba, blues, folk, música regional e cubana. A cantora e saxofonista, Pille-Rite Rei, também vem direto da Estônia para o Palco Flutuante! Confira a programação completa no link.

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Vale da Música na Ópera de Arame: com mais de 300 mil visitantes, projeto que mantém o único palco flutuante do país continua em 2020

Foram cerca de 200 horas de shows por mês e a nova edição do Vale da Música segue com muitas novidades para o próximo ano.
POCKET

Vale da Música comemora um ano de atrações com grande circo montado na Ópera de Arame

Circo de Arame estreia com espetáculo inédito e produzido em Curitiba, durante o mês de setembro.
POCKET

O mês de agosto nunca acaba! E as atrações do Vale da Música na Ópera de Arame também

Ópera de Arame terá Dia dos Pais com caça ao tesouro, um dos melhores guitarristas do Brasil e muita música no Palco Flutuante
POCKET

Vale da Música promove intercâmbio cultural com final de semana latino

Mês de julho também terá atrações internacionais no Palco Flutuante