Com o tema ′Arte Viva′, a Virada Cultural 2019 ocorre nos dias 27 e 28 de julho, no Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), em Maringá.

O evento é promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc) e será aberto ao público.

′′A Virada Cultural promove a arte em todos os cenários da sociedade. Vamos ter uma série de apresentações artísticas locais, que foram selecionadas por meio de edital. Cinema, música e teatro vão integrar a programação do evento′′, afirma o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

No sábado (27), os maringaenses vão curtir o show “Em trânsito”, trabalho mais recente de Lenine. O cantor já tem mais de 20 álbuns gravados nos 36 anos de carreira.

Já a curitibana Karol Conká, uma das artistas do mainstream mais bem conhecidas e elogiadas do rap nacional, sobe ao palco no domingo (28), às 21h. Antes dela, a banda Far From Alaska vai apresentar toda sua potência, às 15h. O grupo, que é de Natal (RN), já se apresentou em grandes festivais pelo Brasil e também fez shows no exterior.

Ao final das apresentações dos dois dias, serão realizadas edições especiais do projeto Cinema a Céu Aberto, que propõe exibir filmes de maneira descentralizada em espaços abertos. No primeiro dia (27), será exibido o filme brasileiro ′Estômago′, de Marcos Jorge. No domingo (28), ′Cine Holliúdy′, dirigido por Halder Gomes.

Virada Cultural 2019

Programação completa:

 

Saiba mais:
Secretaria de Cultura (Semuc)
Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500 – Teatro Calil Haddad
Telefone: (44) 3218-6100

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

Artista LGBTQIA+ de Maringá lança EP inspirado na quarentena

Com quatro faixas, o projeto utiliza a bandeira LGBTQIA+ como forma de representatividade e para enfatizar a diversidade.
POCKET

Cosmic Flow: banda Mind Reverse lança novo álbum

Banda maringaense lançou novo álbum no último dia 13.
POCKET

“Bafo de Gralha”: 15º espetáculo da CiaSenhas terá apresentação gratuita em Curitiba

Espetáculo estreia dia 29 de janeiro na Alfaiataria
POCKET

Bacurau terá sessão única em Maringá nesta quinta-feira (28)

Filme não entrou no circuito dos cinemas e terá sessão gratuita na cidade