O documentário Vou de Bike: Mobilidade Urbana e o Direito à Cidade em Maringá,  primeiro média-metragem produzido pela Circular Cultural, estreou no dia 26 de março durante a Semana Municipal das Artes e da Cultura, com uma exibição gratuita e aberta ao público em Maringá.

Foto: Renato Domingos

Agora, o filme entra em uma nova etapa de distribuição e quer levar a discussão sobre bicicletas e mobilidade para alunos de instituições de ensino públicas e particulares da cidade e região.

“Acreditamos que, ao levar o filme para as escolas, podemos instigar o interesse de jovens e crianças pelo tema da mobilidade urbana, pauta que vem ganhando cada vez mais importância para a convivência na cidade. Além disso, é uma oportunidade dos alunos terem um contato mais próximo com a área da produção audiovisual e conhecer um novo mercado de trabalho, já que o filme foi todo rodado em Maringá e produzido por profissionais da cidade.”, explica a equipe de produção. 

+ Circular TV: Assista ao trailer do “Vou de Bike”

Quer o Vou de Bike na sua escola?

Diretores, professores, estudantes ou outros profissionais da educação que tenham interesse em exibir o filme em suas escolas ou entidades, podem entrar em contato com a Circular Cultural pelo e-mail contato@circularcultural.com.br ou pelos telefones 44 99887-8906 / 98815-4225.

Lembrando que o filme é um média-metragem de 45 minutos de duração e pode ser exibido com Interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), audiodescrição, legenda ou legenda descritiva, conforme as necessidades do público espectador.


“Vou de Bike: Mobilidade Urbana e o Direito à Cidade” foi produzido por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, contou com fomento cultural do ICI (Instituto Cultural Ingá) e patrocínio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET mostra de cenas a distancia

Mostra de Cenas a Distância estimula produção audiovisual durante o isolamento

Organizada por alunos e professores da UEM, mostra nacional prorrogou as inscrições até 28 de junho
TV em negrito rubia divino

Rubia Divino estreia série online ‘Em Negrito’

Disponível no canal da artista no Youtube, em 'Em Negrito' exalta a sonoridade e a cultura afro-brasileira
POCKET

Mistério Rap: ao vivo do Indexsonnora faz estreia nacional no canal Music Box Brazil

Gravado em Maringá pela Circular Cultural, o DVD Mistério Rap foi licenciado para exibição em rede nacional nos próximos três anos
POCKET

Confira a programação do Bicicultura 2019

Evento começa no próximo dia 14 e traz discussão nacional sobre mobilidade urbana para Maringá