O documentário Vou de Bike: Mobilidade Urbana e o Direito à Cidade em Maringá,  primeiro média-metragem produzido pela Circular Cultural, estreou no dia 26 de março durante a Semana Municipal das Artes e da Cultura, com uma exibição gratuita e aberta ao público em Maringá.

Foto: Renato Domingos

Agora, o filme entra em uma nova etapa de distribuição e quer levar a discussão sobre bicicletas e mobilidade para alunos de instituições de ensino públicas e particulares da cidade e região.

“Acreditamos que, ao levar o filme para as escolas, podemos instigar o interesse de jovens e crianças pelo tema da mobilidade urbana, pauta que vem ganhando cada vez mais importância para a convivência na cidade. Além disso, é uma oportunidade dos alunos terem um contato mais próximo com a área da produção audiovisual e conhecer um novo mercado de trabalho, já que o filme foi todo rodado em Maringá e produzido por profissionais da cidade.”, explica a equipe de produção. 

+ Circular TV: Assista ao trailer do “Vou de Bike”

Quer o Vou de Bike na sua escola?

Diretores, professores, estudantes ou outros profissionais da educação que tenham interesse em exibir o filme em suas escolas ou entidades, podem entrar em contato com a Circular Cultural pelo e-mail contato@circularcultural.com.br ou pelos telefones 44 99887-8906 / 98815-4225.

Lembrando que o filme é um média-metragem de 45 minutos de duração e pode ser exibido com Interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), audiodescrição, legenda ou legenda descritiva, conforme as necessidades do público espectador.


“Vou de Bike: Mobilidade Urbana e o Direito à Cidade” foi produzido por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, contou com fomento cultural do ICI (Instituto Cultural Ingá) e patrocínio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

POCKET

‘Criança em Cena’ tem vagas abertas para aulas de teatro

Em cinco anos, o projeto já atendeu cerca de 300 alunos
POCKET

Documentário sobre história política de Maringá será lançado em dezembro

Filme terá pré-estreia no Cineflix do Maringá Park no dia 14 de dezembro
POCKET

Vídeo-poemas dialogam com o universo jovem durante a pandemia

Com 18 anos de idade, Lucas mantém o canal Delfos no Youtube há 3 anos
POCKET

Projeto capacita jovens para atuar no mercado audiovisual

O projeto vai oferecer aulas gratuitas a pessoas de 15 a 18 anos